Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

Vitória: avanços por meio de ações e entregas em todas as áreas

Sem medir esforços para levar cada vez mais serviços de qualidade para os moradores, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, seguiu, esta semana, uma série de encontros e entrega de projetos pela capital. Com uma agenda cheia de bons feitos, o prefeito fez reuniões, visitas e muitas outras realizações para promover o bem-estar e a qualidade de vida  da população da capital.

Vitória: avanços por meio de ações e entregas em todas as áreas
Aluna Vitória Medalha de Ouro no Concurso QUIMENINAS

Uma aluna da rede municipal de ensino foi homenageada por ter conquistado a medalha de ouro na Olimpíada de Química. Vitória Cruz de Aguiar foi recebida com a família e amigos.

A estudante cursa o 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Madalena de Oliveira Domingues, localizada em Jardim Camburi, recebeu uma placa de homenagem por conquistar medalha de ouro na 1ª Olimpíada Nacional Feminina de Química (Quimeninas) a nível estadual, além de uma menção honrosa a nível nacional.

No Centro de Convivência para Pessoa Idosa do Centro o prefeito foi participar da ação do Dia da Consciência Negra. Com um público majoritariamente formado por mulheres pretas, pardas e negras, não foi difícil encontrar histórias de luta e resistência, e declarações da importância de estender os atos de 20 de novembro para outros dias do ano.

Pan na Curva
Na terça-feira (21) aconteceu a abertura do III Campeonato Pan-americano de Va’a’ 2023. Prefeito e gestores municipais se juntaram a centenas de atletas de várias partes da América para dar sinal verde à competição, na Curva da Jurema.

Vitória: avanços por meio de ações e entregas em todas as áreas
Prefeito recebeu, nesta quarta-feira (22), atletas que vão disputar Pan-americano de Va’a

Participam da competição atletas representantes do Brasil, Chile, Rapa Nui, Peru, Argentina, Guiana Francesa e Panamá. Pela primeira vez Vitória foi contemplada para receber os atletas de diferentes países e proporcionar uma competição memorável de canoa havaiana.

“A Curva da Jurema é um espaço feliz porque a estrutura hoje de turismo é fantástica. Poder receber uma competição dessa qualidade em Panamericana, delegações estrangeiras, é muito especial para nós. Fico muito feliz com isso, eu tenho certeza que vocês vão ter contato com a natureza, com o povo muito especial e as pessoas hoje na cidade tem um alto estímulo da cidade, você andando na rua, você percebe como uma alegria está estampada na maioria das pessoas, é difícil encontrar uma pessoa triste aqui”, disse o prefeito Pazolini.

Já na educação a semana também foi de entregas. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tempo Integral Robson José Nassur Peixoto, no Forte São João está pronto. Em um investimento de mais de R$ 270 mil, foram realizadas diversas intervenções e melhorias estruturais na unidade de ensino.

Vitória: avanços por meio de ações e entregas em todas as áreas
Reforma do CEMEI Robson José Nassur Peixoto _ Forte São João

“Fico muito emocionada por estar aqui realizando essa entrega, e ouvir as palavras de agradecimento de cada um de vocês. Estamos trazendo investimentos para todas as regiões da cidade, e por isso agradeço ao prefeito Lorenzo Pazolini, que tem viabilizado as melhorias na rede de ensino. Esse Cmei TI sempre foi muito bem cuidado pela equipe gestora, mas merecia muito uma melhoria como a climatização, a reforma dos banheiros, trazendo mais dignidade, segurança e conforto para as crianças e profissionais da educação. Considero como uma reparação histórica com a comunidade. Parabéns a todos, especialmente aos profissionais que aqui atuam e desenvolvem um trabalho potente e que cuida tão bem das crianças”, disse a secretária de Educação, Juliana Rohsner.

Nesta quinta-feira (23), foi assinada a ordem de serviço da reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Marieta Escobar, onde também aconteceu o lançamento de um livro de poesias dos alunos da unidade. Também participou da premiação dos vencedores do Concurso de Redação dos alunos da rede pública municipal, com o tema “Valorização da Vida”.

Vitória: avanços por meio de ações e entregas em todas as áreas
Entrega da 155ª casa do Bônus Moradia

Moradia

Em meio a tantas ações e atividades, Lorenzo Pazolini também entregou, nesta quarta (22), mais uma casa do projeto Bônus Moradia, desta vez no bairro Andorinhas. Edma Quirino transbordava  a felicidade no rosto. Após uma longa espera, finalmente, ela recebeu as chaves da casa dos sonhos, uma residência que atende exatamente às suas expectativas: bonita, bem localizada e próxima de escolas e comércios. A entrega das chaves foi realizada pelo prefeito.

Além disso, Pazolini teve também a reunião com as lideranças da Regional 1, tratando de melhorias para a comunidade.

Na sexta-feira (24),  ele vai fazer uma visita técnica às obras da nova orla de São Pedro, que vão requalificar essa importante região da cidade A intervenção está em sua primeira fase e contempla os bairros São Pedro e Ilha das Caieiras, num trecho de cerca de 1 km.

Estão em construção estacionamento, paisagismo, passeio contínuo com calçada, ciclovia, deques, arquibancadas alagáveis, rampas e cinco atracadouros.

Mais tarde, ainda na sexta (24), o prefeito vai entregar o campo de grama sintética de Tabuazeiro, na Avenida Coronel José Martins Figueiredo. No sábado (25), haverá a entrega do campo de grama sintética do Bairro da Penha, na  Escadaria Santino Bruschi, e assinatura de ordem de serviço para construção do Cras de Jucutuquara.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas