Rubinho Jacobina será a companhia especial de Jorge Mautner, um dos ícones da cultura brasileira e uma das grandes referências do Tropicalismo, em uma apresentação exclusiva nesta quinta-feira (11), às 19h, no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha.
Aos 84 anos, Mautner retorna aos palcos para lançar seu novo livro, “Poemas Selecionados”, e revisitar algumas de suas canções mais marcantes, enquanto Rubinho garante a sensibilidade e potência do violão. A entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Os produtos serão destinados ao projeto social OHANA, no bairro Vila Guaranhus, que atende 60 crianças com atividades de convivência, esporte e reforço escolar.
Um novo lote de ingressos já está disponível para retirada online. Clique aqui!
Rubinho Jacobina é cantor, compositor, poeta e instrumentista, e carrega na bagagem uma trajetória marcada pela inventividade. Irmão do músico Nelson Jacobina, foi integrante das bandas Anjos da Lua e Orquestra Imperial. Em 2004, lançou “Rubinho e a Força Bruta”, premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e em 2014, “Andando no Ar”, elogiado por Arto Lindsay. Em 2020, compôs o single “Para Belém”, interpretado por Camila Costa, mostrando sua versatilidade como produtor e arranjador.
Sua música mistura samba, rock, tropicalismo e outros estilos, com letras que unem humor, crítica e sensibilidade. Ao longo da carreira, Rubinho se firmou como um artista multifacetado e inovador da música brasileira.

A programação da noite reúne no palco parceiros de longa data de Jorge Mautner. João Paulo Reys, organizador do livro e colaborador de Mautner há quase 15 anos, apresentará a publicação ao lado de Fábio Cesnik, advogado atuante na área cultural e figura fundamental para viabilizar o livro e seus eventos de lançamento. Juntos, eles farão a leitura de alguns poemas, acompanhada de comentários sobre seu contexto e criação.
Após esse momento literário e musical, Mautner participa da sessão de lançamento do livro, interagindo com seus parceiros e com o público presente.











