A arena de verão montada na Praia de Camburi, em Vitória, reuniu multidões no primeiro fim de semana de janeiro. Mais de 250 mil pessoas foram ao local aproveitar os shows de artistas locais e nacionais.
A abertura, na sexta-feira (2), ficou por conta da cantora Flavinha Mendonça, que recebeu no palco o fenômeno do forró capixaba, Alemão do Forró. Em, seguida a noite ficou por conta do É o Tchan. Segundo a prefeitura de Vitória, com as duas apresentações a temporada 2026 começou com a presença de um público de 90 mil pessoas.
“É uma honra estar aqui, fazendo o primeiro show do ano do É O Tchan, em Vitória, cidade linda. A Arena está linda, a festa está maravilhosa e cheia de gente bonita”, disseram os cantores.
A moradora de Vitória Caroline Calmon veio curtir os clássicos de sua adolescência acompanhada do marido, Rivelino. “Estava muito animada para vê-los pessoalmente. A banda marcou muito a minha vida. Quando criança, eu brincava de ‘ser’ a Carla Pérez, e poder estar aqui hoje é um momento de muita alegria”. Meu marido veio mesmo só para me acompanhar, mas acabou curtindo muito mais do que eu. A estrutura está maravilhosa, pudemos curtir em segurança e sem preocupações”, completou.
Samba e rock
No sábado (3) o artista da noite mais esperado foi Mumuzinho com seu pagode romântico. Foi prestigiar a apresentação 100 mil pessoas.
Abrindo a programação, o grupo EngeSamba, de Aracruz, colocou o público para sambar logo nos primeiros acordes. “Como boa carioca, o pagode faz parte da minha vida. O Mumuzinho é um artista simples, muito próximo do público, e os shows dele são sempre excelentes. Já assisti outras vezes, mas aqui em Vitória foi especial. A estrutura está maravilhosa e o clima é muito acolhedor”, afirmou a turista do Rio de Janeiro, Ana Sueli.
No domingo (04), nem mesmo a chuva atrapalhou a programação. A abertura ficou por conta da Banda Beat Locks, que levou ao palco uma mistura envolvente de pop, reggae e rock, conquistando o público com um repertório vibrante e cheio de energia.
Na sequência, Rogério Flausino e Sideral emocionaram a plateia com o espetáculo “Tributo a Cazuza”. O encontro dos irmãos artistas resultou em uma homenagem intensa a um dos maiores poetas da música brasileira, com interpretações marcantes e canções que atravessam gerações.











