Dólar Em alta
5,422
5 de janeiro de 2026
segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
Vitória
21ºC
Dólar Em alta
5,422

Segunda edição do Boom Rap Festival promete voltar ainda maior

Mais do que um festival, a maior manifestação de cultura urbana do Sudeste tá colando em Vitória de novo! O Estádio Kleber Andrade vai ficar pequeno com o encontro dos maiores nomes do rap e do trap nacional. A contagem regressiva é para o dia 7 de junho, onde a rua, a arte e a dança vão se unir para criar momentos inesquecíveis.

A presença de gigantes da música e da cultura de rua já é destaque na programação do evento: Oruam, Brandão, Tasha & Tracie, Matuê, Veigh e Orochi são só alguns dos nomes confirmados nessa line-up sinistra, além de César MC, que é embaixador do evento e um capixaba de respeito.

Os ingressos seguem disponíveis, mas por tempo limitado. A alta procura pode encerrar as vendas a qualquer momento. Um evento de peso, prestes a fazer estádios tremerem. Afinal, não é só um show, é o maior festival de rap do Brasil.

Oruam

A voz por trás dos singles “Papo de Augustinho”, “Rolé na Favela de Neve” e da “Poesia Acústica 15”, também irá se apresentar no palco do festival. O cantor conta com 11 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, tendo alcançado a marca de rapper mais ouvido por diversos meses consecutivos.

Brandão

O trapper, que começou como artista independente, coleciona hits de sucesso como “Modelo”, “TRAP THE FATO” e “Kylie” e é artista revelação da produtora 30PRAUM, selo que lançou seu novo álbum “CEO”. Nele, Brandão aborda suas vivências Fortaleza, sua cidade natal, e também o momento atual de sua vida e carreira.

Tasha & Tracie

Com mais de 1 milhão de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, a dupla de juradas do reality show da Netflix, “Nova Cena”, vai cantar junto aos fãs capixabas hits como “Desce Licor”, “Diretoria” e “Salve”. Conhecidas por mesclar estilos musicais, elas vêm ganhado reconhecimento nacional e internacional e foram indicadas ao BET Hip Hop Awards em 2022 e 2023 na categoria de Melhor Flow Internacional.

Matuê

Matuê traz a turnê do disco “333”, uma experiência visual e sonora sem precedentes em sua carreira. O álbum de mesmo nome, sucessor de Máquina do Tempo (2020), é um fenômeno e emplacou 11 das 12 faixas no Top 50 das mais tocadas no Spotify Brasil — duas delas dentre as cinco primeiras posições.

Veigh

O cantor, que conquistou uma multidão de fãs por todo o Brasil com hits como “Vem Desestressar” e “Loucura”, ganhou destaque ao trazer em suas letras a realidade de quem vive nas favelas. É um dos rappers mais ouvidos da atualidade, somando mais de 230 milhões de streamings com a faixa “Novo Balanço”.

Orochi

Conhecido como o rei das rimas, tornou-se destaque nacional por roubar a cena nas batalhas de rima e escreveu seu nome na história do rap brasileiro ao se consagrar campeão nacional de freestyle em 2015. O cantor é dono dos sucessos “Amor de Fim de Noite”, “Assault” e “Mesma História”.

César Mc

Rapper capixaba e embaixador do evento, o artista ganhou destaque no cenário do rap nacional após vencer o Duelo de MCs Nacional em 2017. O artista também já ganhou o Prêmio da Música Capixaba em duas ocasiões: em 2022 durante a primeira edição, o artista venceu na categoria de Melhor Álbum do ano com trabalho “Dai a Cesar o que é de Cesar”. Já em 2024, conquistou o prêmio na categoria Álbum com “Ligações Estranhas”.

Mc Ig

Sua carreira musical começou em 2015 com o lançamento do EP de estreia, “MC IG”. No entanto, foi em 2018 que ele alcançou maior reconhecimento com a música “3 Dias Virados”, do álbum “Lavagem Cerebral”. O videoclipe dessa música ultrapassou 200 milhões de visualizações no YouTube, impulsionando sua popularidade.

Major RD

Inspirado no personagem Major do filme “Hooligans”, ele iniciou sua trajetória na música em 2015, participando de batalhas de rima enquanto trabalhava como auxiliar de açougueiro. Hoje, é conhecido por suas parcerias com outros grandes nomes do rap e por incorporar elementos e sonoridades do Rio de Janeiro em sua música, criando uma identidade única.

Wiu

Conhecido por sua habilidade como produtor, criando seus próprios beats e também produzindo para outros artistas, Wiu se destaca por sua originalidade e por misturar diferentes gêneros em suas músicas. Considerado um dos artistas mais promissores do trap brasileiro, ele é dono de músicas como “Oração” e “Coração de Gelo”.

Rodrigo do CN

Capixaba nascido em Viana, Rodrigo do CN é conhecido por sua expressiva audiência no Spotify (superior a 8 milhões de ouvintes mensais) e por seus sucessos “Noite Dos Perdidos” e “Joga Na Frequência”. Em 2024, foi indicado ao Prêmio Multishow na categoria “Funk do Ano” e é considerado um nome em ascensão no cenário nacional.

Serviço: Boom Rap Festival

Line-up confirmado: Matuê, Orochi, MC IG, Veigh, Major RD, Oruam, Brandão, WIU, César MC, Rodrigo do CN e Tasha & Tracie

Quando: 7 de junho, sábado

Horário: a partir das 16h

Onde: Estádio Estadual Kleber José de Andrade. Rua Padre Anchieta, 2. Rio Branco, Cariacica

Ingressos: a partir de R$110 (meia-entrada) – 4º lote

Setores: Boom Rap, Área VIP e Red Zone

Venda: https://zig.tickets/eventos/boomrap-festival

Classificação: 18 anos. Menores de idade +16 só terão a entrada autorizada se estiverem acompanhados pelo responsável legal

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas