Com quatro álbuns lançados, Ana Clara vem se tornando uma das principais vozes do pagode no Brasil e foi escolhida pelo Soweto para participar da turnê em comemoração aos 30 anos do grupo e que marca o reencontro com o cantor Belo. Em Vila Velha, o show da turnê Soweto 30 anos acontece no próximo sábado (7), a partir das 16h, no Parque da Prainha.
Nascida em Joinville, Ana Clara já tem 16 anos de carreira, apesar da pouca idade, tendo apenas 30 anos. Em agosto de 2018, ela lançou seu EP de estréia, “A Gente Sempre Ganha”, com cinco faixas, incluindo a participação especial da cantora Alcione e do grupo Atitude 67. No EP, Ana Clara regravou o clássico “Não Deixe o Samba Morrer” em dueto com Alcione, além de interpretar “Verdade”, um grande hit de Zeca Pagodinho.
A carreira de Ana Clara começou aos 14 anos, quando seus talentos musicais rapidamente atraíram elogios da imprensa especializada. Determinada a aprimorar suas habilidades, ela se dedicou a estudar violino, piano, violão e, mais recentemente, percussão.
No mundo do samba, Ana Clara conquistou amigos e parceiros musicais notáveis, como Péricles, Belo, Reinaldo e Alexandre Pires. Ela participou de projetos como “Eu, você e o samba”, com Martinho da Vila, Teresa Cristina, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, além de “Elas em Evidências” de Chitãozinho e Xororó.
Ana Clara também abriu a turnê dos Gigantes do Samba, ao lado de Alexandre Pires, Luiz Carlos e Belo. Um de seus destaques recentes foi a regravação da canção “Coração Feliz”, um sucesso de Beth Carvalho, que ganhou relevância na trilha sonora da novela “Bom Sucesso”, da Rede Globo.