Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

Projeto de produções LGBTQIAPN+, com oficinas de escrita e editoração, desembarca no ES

Cinema e literatura, duas linguagens artísticas que, muitas vezes, se aproximam e se complementam. Essa é a proposta do projeto “Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIAPN+”, que une a escrita criativa em roteiro com a editoração de livros.

Depois de passar pela Bahia, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina, o projeto desembarca agora no Espírito Santo, com um ciclo formativo de oficinas gratuitas na área do audiovisual.

As inscrições podem ser feitas através de um formulário online e seguem até o dia 20 de fevereiro. Podem participar pessoas maiores de 16 anos autodeclaradas LGBTQIAPN+. Ao todo, a iniciativa oferece 30 vagas, sendo 25% delas destinadas a pessoas pretas, pardas, indígenas quilombolas, PCD e/ou idosos/as. As oficinas ocorrerão às terças e quintas entre 27 de fevereiro e 14 de março.

Com a chancela de importantes prêmios, como o Fundo Nível All Out, Prêmio das Artes Jorge Portugal e Prêmio Funarte Descentrarte, “Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIAPN+” tem como proposta dar visibilidade às vivências LGBT+ através da produção de roteiros audiovisuais, evidenciando assim seus diversos atravessamentos.

Participantes irão publicar livro de roteiros com edição em Braille

Nas oficinas, os participantes terão contato com técnicas de roteiro para produção audiovisual e editoração de textos. As oficinas serão ministradas por profissionais capacitados da área e terão duração total de 24h.

As aulas serão remotas e síncronas, distribuídas em seis módulos de 4 horas-aula para Técnica de Roteiro para Audiovisual e dois módulos de quatro horas-aula para Editoração de Textos e Livros.

Ao final do ciclo formativo, será publicado um livro coletânea de roteiros cinematográficos produzidos ao longo das oficinas pelos participantes. Serão impressos cem exemplares e uma edição exclusiva em Braille que será doada a uma instituição para acesso público.

Haverá ainda uma versão digital para acesso e download em plataforma gratuita. O projeto prevê a entrega de 20% dos livros impressos para bibliotecas públicas e comunitárias capixabas. 

“Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIAPN+” é realizado com recursos do Funcultura – Secretaria da Cultura – Governo do Espírito Santo.

Serviço – “Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIAPN+”

Oficinas gratuitas de Técnicas de Roteiro para Audiovisual e a oficina  Editoração de Textos e Livros

Inscrições: 05/02 à 20/02

Público-alvo: maiores de 16 anos autodeclarados LGBTQIAPN+

Datas das oficinas: 27 e 29/02, 05, 07, 12 e 14/03 

Horário: 18h às 22h

Oficinas remotas

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas