Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

Oficinas gratuitas de roteiro audiovisual e editoração de livros 

Cinema e literatura, duas linguagens artísticas que muitas vezes se aproximam e se complementam. Essa é a proposta do projeto “Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIAPN+”, que une a escrita criativa em roteiro com a editoração de livros. Depois de passar pela Bahia, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina, o projeto desembarca agora no Espírito Santo com um ciclo formativo de oficinas gratuitas na área do audiovisual.

As inscrições podem ser feitas através de um formulário on-line e seguem até o dia 20 de fevereiro. Podem participar pessoas maiores de 16 anos autodeclaradas LGBTQIAPN+. Ao todo, a iniciativa oferece 30 vagas, sendo 25% delas destinadas a pessoas pretas, pardas, indígenas quilombolas, PCD e/ou idosos/as. As oficinas ocorrerão às terças e quintas entre 27 de fevereiro e 14 de março.

Com a chancela de importantes prêmios como o Fundo Nível All Out, Prêmio das Artes Jorge Portugal e Prêmio Funarte Descentrarte, “Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIAPN+” tem como proposta dar visibilidade às vivências LGBT+ através da produção de roteiros audiovisuais, evidenciando assim seus diversos atravessamentos.

Edição em Braille

Nas oficinas, os participantes terão contato com técnicas de roteiro para produção audiovisual e editoração de textos. As oficinas serão ministradas por profissionais capacitados da área e terão duração total de 24 horas. As aulas serão remotas e síncronas, distribuídas em seis módulos de 4 horas-aula para Técnica de Roteiro para Audiovisual e dois módulos de quatro horas-aula para Editoração de Textos e Livros.

Ao final do ciclo formativo, será publicado um livro coletânea de roteiros cinematográficos produzidos ao longo das oficinas pelos participantes. Serão impressos cem exemplares e uma edição exclusiva em Braille que será doada a uma instituição para acesso público. Haverá ainda uma versão digital para acesso e download em plataforma gratuita. O projeto prevê a entrega de 20% dos livros impressos para bibliotecas públicas e comunitárias capixabas. 

“Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIAPN+” é realizado com recursos do Funcultura – Secretaria da Cultura – Governo do Espírito Santo.

Serviço – “Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIAPN+”
Oficinas gratuitas de Técnicas de Roteiro para Audiovisual e a oficina  Editoração de Textos e Livros
Inscrições: até 20/02
Público-alvo: maiores de 16 anos autodeclarados LGBTQIAPN+
Datas das oficinas: 27 e 29/02, 05, 07, 12 e 14/03
Horário: 18h às 22h
Oficinas remotas
INSCRIÇÕES GRATUITAS!
LINK DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/hbLL8BPTvZgBfZM47

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas