Dólar Em alta
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em alta
5,243

Empresários capixabas apostam em consultorias de marketing em meio à pandemia

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez dois empresários capixabas ingressarem em um novo setor do mercado. Mário Augusto Pasinato e Frederico Mayer, sócios-proprietários da marca Culturale, em Domingos Martins, viram na crise uma oportunidade de criar a Cult Studios, extensão da empresa que presta consultorias de marketing para negócios locais.

Por meio da Cult Studios, Mário e Frederico auxiliam empresas que estão passando por um momento de crise por causa da pandemia, oferecendo consultorias que analisam desde a estrutura econômica da organização até a inserção no mercado digital.  Lançada em março, a iniciativa é derivada da Culturale, marca de roupas administrada pelos empresários.

A Culturale tinha acabado de ganhar uma sede física quando foi decretado o período de isolamento social. Até então, a marca, lançada no final de 2018, vendia apenas pela internet e funcionava em um quarto pequeno.  O crescimento nas vendas permitiu a inauguração da loja, mas o projeto foi afetado pela crise provocada pela pandemia.  “Tínhamos acabado de abrir a loja física. Bateu o desespero porque tínhamos conta pra pagar, então começamos a procurar o que fazer”, conta Mário.

Os sócio-proprietários juntaram a formação em marketing e os conhecimentos em gestão para dar início a um novo projeto. A partir das próprias dificuldades enfrentadas pela Culturale, Mário e Frederico perceberam a chance de ampliar a empresa, oferecendo consultorias para negócios que estavam passando pelos mesmos obstáculos. “É uma coisa que a gente sempre quis fazer. Já era um projeto para o futuro. Então, registramos a Cult Studios e começamos a atender essas empresas”, destaca.

Empresários capixabas apostam em consultorias de marketing em meio à pandemia

As consultorias, que no início eram pequenas, foram crescendo por meio da divulgação e da indicação entre os próprios clientes. A Cult Studios auxiliou principalmente na inserção das empresas locais nos mercado online. “Muita gente aqui quebrou por não saber se posicionar no mercado digital. Naquele tempo que fechou tudo, o cliente estava no online. Quem não estava no online não vendeu”, afirma.

Em seis meses, 10 empresas já foram atendidas e os empresários precisaram contratar mais um funcionário. Além das consultorias, a loja física da Culturale se tornou um espaço de desenvolvimento de novos negócios e até indicações de livros. “Hoje, a Culturale já tá sendo vista como uma empresa de moda e designer. Vender roupa por roupa tem em todo lugar. O que você atribui ao seu produto é o que faz diferença”, ressalta.

Agora os sócios estão investindo em uma fábrica de serigrafia, que ajudará a otimizar o processo de confecção dos produtos. O plano também é lançar uma marca de cosméticos, que já está em fase de desenvolvimento.  “A gente vê que a gente tem uma responsabilidade muito grande, tanto com a nossa marca quanto com o município que a gente tá inserido. É um local que tem um potencial muito grande de desenvolvimento e a gente quer auxiliar nessa adaptação ao novo normal”, concluiu.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas