As eleições para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio–ES) começaram a ser debatidas. Nesta terça-feira (10) a diretoria executiva da entidade realizou a primeira reunião do ano, conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac – Idalberto Moro. Na oportunidade ele foi estimulado a disputar a reeleição.
O processo eleitoral que vai definir presidente e os membros da nova diretoria do Sistema Fecomércio-ES para o quadriênio 2026-2030 acontece no mês de maio. O vice-presidente, Luiz Coutinho se manifestou pela recondução de Moro ao cargo para um novo mandato, que foi apoiado por todos os presidentes presentes na reunião.
O superintendente da Fecomércio-ES, Wagner Corrêa, e o assessor jurídico Nilton Basílio também divulgaram o cronograma das eleições sindicais que vão acontecer no primeiro semestre.
A gerente de Comunicação da Fecomércio-ES, Juliane Zaché, apresentou o Relatório de Gestão, documento que reúne indicadores, resultados e avanços institucionais durante os quatro anos da gestão do presidente Idalberto Moro.
O encontro com a presença dos presidentes dos sindicatos empresariais filiados. Após discussão eles fizeram uma visita às obras da nova sede que vai reunir Fecomércio, Sesc e Senac. O encontro marcou o início das atividades institucionais de 2026











