Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024
Vitória
21ºC
Dólar Em baixa
5,600

Novos rumos da Fecomércio do Espírito Santo começam a ser definidos dia 9

Os novos caminhos que deverá seguir a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) começam a ser definidos na quarta-feira, 9 de março, às 9 horas na sede da entidade, em Vitória. A reunião foi convocada pelo presidente da federação, José Lino Sepulcri, que está no comando desde 2006.

ESHOJE já antecipou que um grupo de 12 empresários se movimenta em torno do pleito, previsto para acontecer entre 24 de abril e 23 de maio. Eles montam uma chapa e, segundo informações de dirigentes da Federação, neste encontro poderá ser definido se a eleição será por no voto ou consenso.

Na convocação de reunião extraordinária feita por Sepulcri aos presidentes de sindicatos filiados a Fecomércio-ES, foram descritos como pauta o debate de composição de chapa para o mandato 2022-2026, apresentação de documentos do diretor regional, Gutman Uchoa de Mendonça sobre denúncias veiculadas em site de notícias Realidade Capixaba, em Guarapari, do jornalista Marcelo Paranhos e assuntos gerais.

Denúncias

Novos rumos da Fecomércio do Espírito Santo começam a ser definidos dia 9
José Lino Sepulcri e Gutman Uchôa de Mendonça / Foto: Reprodução

Informações dão conta que, mais do que tratar das eleições internas, a reunião foi uma necessidade do presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, na tentativa de desfazer o clima ruim gerado na instituição a partir das denúncias publicadas no site, dando conta  que o Secretário Executivo da federação capixaba e diretor regional, Uchoa de Mendonça, teria relação com pessoas envolvidas em esquema criminoso de direcionamento de obras na cidade de Guarapari. E, ainda, que servidores do Sesc, trabalhariam para ele.

O próprio diretor destacou que já levou o caso à Justiça. “Estamos na Justiça para ele provar. Vamos esperar a Justiça decidir. Não existe melhor maneira. Trata-se de uma campanha de intimidação, eu acho”, afirmou Uchôa de Mendonça.

O diretor está no cargo há 50 anos. À ESHOJE, por meio da sua assessoria, o Sesc informou que rechaça as denúncias e que levou o caso à Justiça. Procurado, o jornalista Marcelo Paranhos garante ter documento sobre todas as denúncias que vem fazendo nos últimos meses.

Há 16 anos no cargo de presidente, José Lino Sepulcri, mantém o diretor, assim como faziam seus antecessores, os únicos dois presidentes que a Fecomércio teve em seus 54 anos: Antônio de Oliveira Santos e Hamilton Rebello. A direção do Sesc é uma escolha da presidência da federação.

Comando

Além de Sepulcri, o comando da Fecomércio-ES, que representa 22 sindicatos de empresas dos setores de turismo, comércios, bens e serviços, tem desde 2018 os empresários João Elvécio Faé como 1º Vice-Presidente, Idalberto Luiz Moro como segundo e Aurélio Cardoso da Fonseca na terceira vice. Além deles, mais sete nomes para compor a atual direção, além dos suplentes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas