Competição saudável, respeito de gênero, empatia e valorização das pessoas. Na era da tecnologia, como criar um ambiente de trabalho colaborativo, onde compartilhar é mais importante do que apenas competir?
Ambiente saudável dá mais resultado do que qualquer curso de aceleração. Afinal, se o clima organizacional não corresponde ao que deveria ser um verdadeiro time, a produtividade e os lucros não chegam.
Participaram deste papo Karina Uchoa, especialista em compliance comportamental, e Viviane Reis, especialista em Recursos Humanos. Segundo Karina, estudos milenares mostram que se o ambiente de trabalho não faz o trabalhador feliz, não tem sentido ele sair de casa todos os dias. Já Viviane explicou que o mercado caminha para “engolir” empresas em que a escuta ativa e a empatia não fazem parte de suas raízes. Há leis que asseguram tudo isso.
Reunir e unir
É preciso cuidar de onde a gente está. É responsabilidade de todo mundo que o local que trabalhamos e estudamos seja um bom espaço de se conviver, para que todos se sintam bem e consigam ensinar e aprender.
Brincar de roda é uma boa maneira de unir e incluir. Todos juntos, de mãos dadas e no mesmo espaço. Ninguém é mais importante que ninguém e, se alguém larga a mão, a brincadeira perde o sentido.
Assista todos os episódios!