Dólar Em alta
5,202
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Desafogar o trânsito, melhorar a mobilidade e a qualidade de vida em Cariacica

Começou, em Cariacica, as obras para a construção de viaduto sobre a avenida Mario Gurgel. No total, serão investidos R$ 48 milhões com um prazo de conclusão de 18 meses executava pela Cinco Estrelas Construtora.

Segundo a previsão da Secretaria Municipal de Obras de Cariacica, a expectativa é que o viaduto, o primeiro desde que a via foi municipalizada, seja construído em dois anos. Atualmente, cerca de 120 mil veículos trafegam no trecho da avenida Mário Gurgel todos os dias, sendo quase 20 mil veículos acessando a avenida Expedito Garcia, principal via de Campo Grande.

Desafogar o trânsito, melhorar a mobilidade e a qualidade de vida em Cariacica

O viaduto em concreto armado terá 700 metros de extensão, com oito metros de altura no eixo central, muros de escamas, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais.

Inicialmente, as intervenções serão executadas em dois trechos da avenida Mário Gurgel, que vão receber escavação e pavimentação nos acessos de retorno para a pista central a partir da Rua Jerusalém, e também na altura do Posto São Cristóvão, no bairro Dom Bosco. Uma das faixas da pista marginal já foi parcialmente interditada para execução das obras. Estão sendo utilizadas nas intervenções duas retroescavadeiras, três caçambas e outros três caminhões, além de 60 operários.

Desafogar o trânsito, melhorar a mobilidade e a qualidade de vida em Cariacica

“A obra vai melhorar a mobilidade urbana da nossa cidade, desafogar o trânsito e melhorar os acessos”, destacou o prefeito Euclério Sampaio, durante a visita que fez em campo para o início das obras. “É uma obra complexa, mas extremamente necessária. E terá toda a sinalização necessária para a segurança de motoristas e pedestres. Vamos trabalhar para entregar antes do prazo”, garantiu o secretário de Obras, Weverton Moraes.

A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o Governo do Estado.“É um investimento compartilhado em uma obra importante que vai dá condição ao município de continuar crescendo e trazer mais dignidade ao povo de Cariacica”, finalizou o governador Renato Casagrande.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Conexões