Dólar Em baixa
5,123
22 de maio de 2024
quarta-feira, 22 de maio de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,123

Mais de 14 mil estudantes já se inscreveram para as vagas de estágio do Governo

jovensvaloresO banco principal de vagas do Programa Jovens Valores, do Governo do Estado, já tem 14.930 estudantes cadastrados desde o último dia 10. Os interessados devem se inscrever pelo o site www.jovensvalores.es.gov.br.

Para disputar uma das 3.292 vagas de estágio no Poder Executivo Estadual, os candidatos podem se inscrever até o dia 10 de maio. Até a manhã desta quinta-feira (26), as especialidades com maior número de inscritos são: Nível Médio (6.671), Direito (980), Pedagogia (775), Administração (572), Técnico em Administração (490) e Engenharia Civil (426).

Participação

As vagas estão distribuídas na Grande Vitória e no interior. Podem disputá-las os que possuem, no mínimo, 16 anos. Também é necessário estar matriculado e frequentar regularmente uma instituição de ensino e não ter vínculo empregatício.

Segundo a coordenadora do Jovens Valores, Kamilla Mota, as oportunidades de estágio contemplam mais de 60 formações diferentes. Os cursos com mais vagas são: Administração, Direito, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Educação Física, Pedagogia, Arquivologia e os cursos Técnicos de Administração e Informática.

Com uma carga horária de 20 horas semanais, os estagiários recebem uma bolsa mensal de R$ 598,95, além de auxílio transporte. A seleção prioriza a chamada de estudantes a partir de informações do perfil socioeconômico, da participação nos Programas Nossa Bolsa, Bolsa Família, ProUni e ingresso em universidades e institutos federais por meio de cotas.

Acesso Cidadão

Antes de se inscreverem no Programa Jovens Valores, os estudantes devem criar uma conta no Acesso Cidadão – plataforma que permite o uso de vários serviços digitais do Poder Executivo Estadual por meio do login único.

O primeiro passo para a abertura da conta é visitar o site www.acessocidadão.es.gov.br. Na página inicial, clique em “Criar uma Conta”. Depois, digite o CPF e clique em “Próxima Etapa”. Em seguida, o internauta deve inserir os dados pessoais e criar uma senha. O usuário ainda pode fazer o login utilizando as contas do Facebook e do Google.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas