Mais do que novidades no sistema de regras e atualização do cenário, a 5ª edição do Mundo das Trevas, que compreende os livros básicos de RPG Vampiro, Caçador e Lobisomem, deu o devido destaque a um grupo de adversários que não é novo, mas que ganhou relevância e tem dado muito trabalho aos seres sobrenaturais. Estamos falando da Segunda Inquisição, antagonistas que receberam um suplemento próprio, lançado no Brasil na última semana pela Galápagos Jogos.
A Sociedade de São Leopoldo foi criada dentro da Igreja Católica e é atuante desde os primeiros passos da Primeira Inquisição. Após centenas de anos, se reestruturou e passou a atuar nas sombras, se tornando uma lenda urbana. Os seres das trevas, principalmente os vampiros, foram ficando descuidados em suas atividades e passaram a acreditar que não haveria nenhuma força que pudesse fazer frente as suas ações. Ledo engano.
Em contato com inúmeras agências de inteligência e espionagem, a Sociedade de São Leopoldo conseguiu comprovar que vampiros e outras criaturas da noite eram reais e que uma medida urgente precisava ser adotada para neutralizá-los e combatê-los. Uma Coalizão foi firmada entre a Sociedade, a Firstlight (EUA), JTRG (Reino Unido), GRU-N58 (Rússia) e BOES (Brasil). Teve início a Segunda Inquisição e com ela, a demonstração de poder dos seres humanos.
O suplemento Segunda Inquisição apresenta aos narradores ferramentas para criar integrantes de cada uma dessas agências de inteligência e espionagem, além de esmiuçar as agendas de cada uma delas no combate aos seres sobrenaturais. O foco é dado para Vampiro – a Máscara 5ª edição, mas as forças contidas no suplemento também darão trabalho para Caçadores e Lobisomens. O livro contém 166 páginas de muito material disponível para estruturar os antagonistas de uma crônica que se passe em qualquer lugar do mundo.
O Brasil está representado pelo Batalhão de Operações Especiais Secretas (Boes), uma divisão secreta paramilitar de combate aos vampiros. Todo o conhecimento dos brasileiros no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas em locais adversos e comunidades periféricas foi aproveitado no suplemento, que destaca a força e rapidez do Bope, ops, Boes, focada na erradicação dos seres das trevas. É faca na caveira do vampiro.
Embora seja tentador jogar com eles, a Segunda Inquisição é um grupo de antagonistas, com métodos e ações questionáveis e que para derrotar os seres das trevas podem adotar medidas extremas. Os narradores devem ter em mente que Caçadores – a revanche – segundo livro básico da 5 edição e com versão nacional, apresenta o lado humano do Mundo das Trevas, com personagens adequados para a proposta do cenário.
Segunda Inquisição é mais que indicado para os narradores que pretendam subir o sarrafo de sua crônica e apresentar antagonistas tão ou mais perigosos que vampiros, lobisomens e assombrações em suas mesas de RPG. Embora seja um suplemento de Vampiro – a máscara 5ª edição, ele serve para todos os livros da linha, aumentando seu valor e interesse.
Segunda Inquisição tem preço de venda de R$ 160 e pode ser comprado diretamente no site da Galápagos Jogos ou nos melhores sites de vendas eletrônicos.
***
Assassin’s Creed no universo compartilhado de Magic
Fãs de Magic, preparem o bolso! Saíram as primeiras artes da parceria do mais famoso cardgame do mundo com a franquia Assassin’s Creed. Com lançamento previsto para julho próximo, a série fará parte do selo “Universes Beyond”, que conta com game Fallout e até o final do ano também terá o RPG Final Fantasy XVI.
Nas imagens disponibilizadas podem ser vistos os protagonistas dos últimos games de Assassin’s Creed, como Kassandra, Eivor, mas relembrando os icônicos Altair e Ezio, de AC I e II. A Taberna Geek publicou um pequeno aviso sobre a chegada do material, que pode ser adquirido pelo site.
***
Agradecemos pela companhia e aguardamos os comentários, críticas, sugestões e informes de eventos. Escreva para geek@eshoje.com.br. Até semana que vem!
Sempre uma boa leitura!!