Dólar Em alta
5,194
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,194

Democracia

O Estado Brasileiro é laico. A ninguém é dado o direito de exigir dos cidadãos que tenham fé em seus governantes.

O Brasil vive hoje um regime de exceção, em que 11 ministros do Supremo Tribunal Federal têm o poder absoluto e absolutista.

O jogo de poder é violento e truculento. Ainda que possa eventualmente estar a serviço de grupos e facções, ninguém pode se colocar acima da lei.

Não é lícito o STF usurpar poderes do Presidente da República, do Congresso Nacional e, o mais grave, do povo brasileiro.

Todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido.

Temos visto ações ilegais, que violam flagrantemente o ordenamento jurídico. Chegamos ao cúmulo de assistir a ministra Carmen Lúcia declarar, de são consciência, que seu voto violava a Constituição Federal, “mas só dessa vez vamos deixar passar”. Os deuses são imortais. Alguns ministros, imorais.

Temos visto, com muita tristeza, o ministro Alexandre de Moraes, revogar o devido processo legal, usurpando poderes do Executivo e do Legislativo. E fazendo desaparecer do mapa a figura do juiz natural.

Teve também o ministro Édson Facchin, monocraticamente, descondenando Lula da Silva, num claro deboche a todo o Judiciário Brasileiro.

E, por último, eis que surge o inexpressivo ministro Dias Tóffoli, ex-advogado do PT e consultor da CUT, declarar que a operação lava-jato foi uma farsa, a maior vergonha da história brasileira. Farsa de quem? Quem indicou quem?

O povo já respondeu de forma cabal, na festa da Independência do Brasil, deixando as ruas de Brasília absolutamente desertas. Dessa vez os governantes de plantão não tiveram a coragem de reunir seus militantes nem para aplaudir nem para provocar atos de vandalismo, como fizeram em 8 de janeiro.

Essa gente não tem limites. Mas o povo é mais forte, e vai encontrar a solução pela via democrática. Não temos vocação para ditaduras nem tolerância com ditadores e corruptos.

A bola de vez agora é o renomado jornalista Alexandre Garcia, que tem se colocado, eloquentemente, em oposição ao governo do farsante Lula da Silva.

Alexandre Garcia agora atraiu para si a ira da Advocacia Geral da União que prometeu partir para cima do jornalista, por ter declarado que “é preciso investigar porque não foi só a chuva. A chuva foi só a causa original. Mas no governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, três empresas pequenas que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo e isso causou uma enxurrada parecida com aquelas que acontecem aqui perto de Brasília”.

Garcia pediu penas investigação. Pediu que o desacreditado e desmoralizado Ministério Público Federal cumpra seu papel constitucional.

Mas é improvável que o jornalista Alexandre Garcia veja o final do inquérito no qual será réu pela prática de um crime hediondo, porque agora tem também contra si, por determinação do inaceitável Flávio Dino, a Polícia Federal, uma milícia de que tem se valido o governo Lula da Silva para acertar contas com seus desafetos.

O mais grave de tudo é que as inaceitáveis violações legais são praticadas reiteradamente, com o apoio da mídia corporativa corrupta e imoral, e a omissão promíscua e covarde da Ordem dois Advogados do Brasil.

O povo já respondeu no 7 de Setembro.
Liberdade, já!
Democracia, sempre!
Censura, não!
Ditadura nunca mais!

Cesar Herkenhoff
Cesar Herkenhoff
César Herkenhoff é graduado e pós-graduado em Psicanálise Clínica. Pós-graduado em Hipnoterapia Ericksoniana. Pós-graduado em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública. Pós-graduando em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Pós-graduado em Farmacologia Clínica, com especialização em Medicina do Sono. Advogado, Bacharel em Teologia e Bacharel em Comunicação Social. Hipnoterapeuta, membro da Instituto Brasileiro de Hipnologia e da Sociedade Iberoamericana de Hipnologia Condicionativa. Jornalista, radialista e publicitário. Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas