Dólar Em alta
5,206
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,206

A notícia que ninguém queria

Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Filho. Cariê, para os íntimos.
E essa é a questão: todo mundo era íntimo.

Inquestionavelmente o mais importante empresário da comunicação social do Espírito Santo, Cariê Lindenberg era íntimo de todo mundo.

Por escolha mesmo. Um homem de vida simples, que gostava de gente simples. Aprendeu a tratar a todos com delicadeza. Como iguais.

Há muitos anos o saudoso José Antônio de Figueiredo Costa, então editor-chefe do jornal A Gazeta, disse que era mais fácil um servidor público com estabilidade perder o cargo do que alguém ser demitido da Rede Gazeta. Esse era o coração do homem que comandou um império da comunicação social.

E o fez sem arrogância, sem prepotência, sem abuso de autoridade e, sobretudo, sem subserviência aos locatários do poder.

Temos o hábito de falar bem das pessoas que morrem. Não é o caso de Cariê Lindenberg. As pessoas gostavam de falar bem dele em vida.

Empresário de sucesso, mas, antes disso, um homem diferenciado exatamente porque tratava a todos como iguais.

O Espírito Santo perdeu hoje um de seus filhos mais ilustres.

O maior legado de Cariê Lindenberg não é a Rede Gazeta, mas a saudade que fica em tantos quantos tiveram o privilégio de conviver com o homem gentil, generoso, desapegado.

E o mais importante: levava muito a sério o papel de empresário do setor de comunicação social. Tratava cada produto da Rede Gazeta com um carinho incomum.

O Espírito Santo está de luto.

Os veículos capixabas de comunicação social estão de luto.

O ES Hoje se une, neste momento de dor e saudade, a todo o povo do Espírito Santo.

Nossos sentimentos à família.

Essa família imensa da qual nos sentimos parte.

Muito obrigado, Cariê.

Sua obra está eternizada pela grandeza de seu coração.

Cesar Herkenhoff
Cesar Herkenhoff
César Herkenhoff é graduado e pós-graduado em Psicanálise Clínica. Pós-graduado em Hipnoterapia Ericksoniana. Pós-graduado em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública. Pós-graduando em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Pós-graduado em Farmacologia Clínica, com especialização em Medicina do Sono. Advogado, Bacharel em Teologia e Bacharel em Comunicação Social. Hipnoterapeuta, membro da Instituto Brasileiro de Hipnologia e da Sociedade Iberoamericana de Hipnologia Condicionativa. Jornalista, radialista e publicitário. Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas