Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Rigoni sobre Marcelo Santos: parceiro, mas nunca falou de filiação no União Brasil

Movimentos em Brasília e no estado da Bahia seriam os responsáveis pela possível ida do deputado estadual Marcelo Santos para o União Brasil. O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo deixa o Podemos a partir de carta de anuência assinada pelo presidente Gilson Daniel, autorizando uma saída consensual, sem risco ao mandato do deputado estadual.

A ida foi publicada por Bastidores/ES Hoje nesta segunda-feira (20), mas não está confirmada pelo presidente do diretório estadual, Felipe Rigoni. “Não tem essa conversa aqui (no ES), ele não conversou comigo”, afirmou Rigoni que é secretário de Meio Ambiente do Governo Renato Casagrande (PSB).

As conversas de Marcelo Santos com o União Brasil não são novas. Há mais de um ano, também em âmbito nacional, o parlamentar vinha discutindo sua saída do Podemos com siglas como o MDB – na época sob o comando de Rose de Freitas -, Progressistas e o próprio União Brasil.

“Há um ano a gente chegou a conversar sobre a saída dele do Podemos, mas não chegamos a discutir sobre a vinda ao União Brasil”, destacou Rigoni. Ele acrescentou, ainda, que a nacional também não tratou desse assunto.

Questionado sobre as portas estarem abertas a Marcelo Santos, no entanto, o presidente da estadual capixaba não descartou. “Tenho excelente relação com Marcelo, ele é um parceiro, pessoa influente. Mas, nunca sentei para conversar filiação”.

Após desfiliação autorizada pela Justiça Eleitoral, chegando no União Brasil, o deputado vai encontrar um partido com 63 diretórios municipais, três prefeitos e, neste momento, 16 pré-candidaturas de prefeitos. “O diretório do Espírito Santo, proporcionalmente, alcançou o 4º maior número de novas filiações em termo de crescimento proporcional”, comemorou o presidente Felipe Rigoni. Marcelo Santos tem, oficialmente, meta de concorrer em 2026 para deputado federal. Para isso, precisa de um partido em condições de articulação.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas