Apontando como franco favorito à reeleição em Cariacica, o prefeito Euclério Sampaio divulgou nota de repúdio, na tarde desta terça-feira (21), desmentindo informações de que o seu partido, MDB, se coligaria ao Partido dos Trabalhadores. Na cidade cariaciquense, apesar de outras pré-candidaturas, a única que é vista com força e de tom mais crítico à atual gestão é justamente a do PT.
Segundo a nota, Euclério se mostra indignado e chama de “fake news” as notícias que ciruculam em rede social sobre o assunto e que mexeu com a cidade nesta terça.
“É inadmissível que em um momento de professora e prosperidade para Cariacica, tais indivíduos se prestem ao papel vil de minar a verdade e semear a desinformação”, disse o prefeito Euclério.
Para o prefeito, o movimento trata-se de tentativa de manipulação e falta de comprometimento com a cidade. O nome apontado como concorrente de Euclério pelo PT é de Célia Tavares, com quem ele chegou ao segundo turno nas eleições de 2020.
Filiação
Euclério Sampaio se filiou ao MDB juntamente com o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, que assumiu a presidência estadual. No evento de filiação, realizado em Cariacica, quem também assinou ficha, entrando para os quadros emedebistas foi o prefeito de Colatina, Guerino Balestressi.