Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Articulação nacional pode entregar o União Brasil para Marcelo Santos

Acordo cumprido com sucesso, o deputado Marcelo Santos deixará o Podemos com um pé no União Brasil. Bom que se explique: a saída do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo da sigla presidida por Gilson Daniel, já estava prevista por eles. Desde o ano passando, quando Poder ES Hoje antecipou, Marcelo aceitou a proposta de Gilson de segurar o projeto até o fim do período de filiações partidárias, não causando dúvida sobre um desgaste e até enfraquecimento do Podemos no Espírito Santo.

Vale destacar que hoje, o nome do presidente do Legislativo estadual figura na lista das maiores autoridades políticas capixabas. A saída de Marcelo Santos, ainda agora, não deixa de ser uma grande perda. Mas a “porrada” não é tão forte. Fica, assim, explicado o motivo do “Fico” anunciado em 23 de outubro. E como parte do acordo, o deputado federal Gilson Daniel assina a carta de anuência em nome da direção estadual do partido – cuja desfiliação é pedida a Justiça Eleitoral com o reconhecimento de justa causa por parte do partido.

Naquele mesmo período algumas conversas com partidos, por meio de executivas nacional, já vinham acontecendo e numa articulação no estado da Bahia e em Brasília, Marcelo Santos se filiará ao União Brasil, hoje presidido no estado capixaba por Felipe Rigoni.

Segundo aliado do deputado Marcelo, não teria como ficar no Podemos com Gilson Daniel mirando o mesmo projeto do presidente da Ales: a cadeira de deputado federal. Desta forma, sua possível ida ao UB visa ter condições de estar e até comandar partido com possibilidade de articulação.

Rigoni foi procurado para falar das possíveis mudanças, mas sua assessoria não respondeu às mensagens.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas