Dólar Em alta
5,261
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,261

Os extremos, o centro e os riscos a Arnaldinho Borgo em Vila Velha

Considerado, até o ano passado, como reeleito facilmente a prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo tem se visto em situação política não tão simples assim. Primeiro o Partido dos Trabalhadores decidiu que não seguiria com ele e, como petista histórico, Claudio Vereza afirmou a ES Hoje, “a sigla não é um bibelô nas mãos do prefeito”.

A situação se agravou ainda mais quando do Podemos surgiu o hoje considerado maior adversário eleitoral de Arnaldinho Borgo em 2024: Alexandre Ramalho. Trocando o partido pelo PL, acenou aos bolsonaristas que a Vila Velha terá um candidato com a assinatura de Jair Bolsonaro na cidade.

Nas redes sociais, apesar de um vídeo para lá de desanimado do ex-presidente da República, só de Ramalho ter aparecido com Bolsonaro, pesquisa de consumo interno aponta queda. Informações dão conta que Arnaldinho Borgo estaria com 51% das intenções de voto.

Em maio do ano passado, quando ES Hoje publicou pesquisa realizada pelo Instituto Perfil, o percentual de eleitores que reelegeriam o prefeito de Vila Velha era 62,55%. Na época, Ramalho estava no Podemos e tinha um percentual de intenções de votos de 1,91% e a em pesquisa recente chega a 28%

Nesta segunda-feira (1º) ao participar de evento do PSDB de Vitória, confirmando o projeto prioritário do partido no Espírito Santo de eleger Luiz Paulo prefeito da Capital, o presidente nacional, Marconi Perillo, sinalizou o mesmo que o PT: cidades com mais de 100 mil eleitores deverão ter candidatos a prefeito.

No caso do PT, a meta é voltar a ter vereadores e fortalecer a sigla do presidente da República, Lula da Silva. Só isso já tiraria votos do prefeito Arnaldinho. No caso do PSDB soma-se a isso que o comando desse projeto de candidatura própria será tocado – com anuência do presidente Marconi Perillo – por Max Filho, ex-prefeito com quer Borgo foi para o segundo turno no pleito de 2020.

“O deputado Max Filho foi deputado federal pelo PSDB, é uma pessoa querida na bancada do partido, e ele certamente teve os seus motivos para reivindicar a liderança do PSDB em Vila Velha. Esse assunto foi tratado na Comissão Eleitoral. E, se o partido é dele, se ele vai dirigir o partido, é claro que ele vai ter a primazia de discutir essa questão no momento certo”, disse Marconi Perillo.

A cada nova candidatura mais difícil à reeleição. Segundo raposa política, Arnaldinho Borgo tem grandes chances de vencer, mas não com a facilidade que o quadro político se apresentava.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas