Dólar Em alta
5,203
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,203

Petistas de Vila Velha não se entendem, mas pregam a importância desta eleição para 2026

Os grupos de WhatsApp com membros do Partido dos Trabalhadores de todo Espírito Santo, sobretudo, os de Vila Velha, a confusão está armada. A cidade canela verde não era prioridade para lançamento de candidatura à PMVV, mas as correntes ‘Articulação de Esquerda de Vila Velha’ e ‘Democracia Socialista’ não abrem mão.

Nesta terça-feira (20) começa uma etapa de convencimento mais enfático neste sentido. Comunicado que circula – embora, sem unanimidade – prega que o momento é de trabalhar focando no que o PT quer em 2026.

“Neste contexto, as eleições municipais de 2024 demarcam um momento estratégico para a construção de uma sólida aliança popular e democrática que promova a recondução do Governo do PT em 2026 e o projeto nacional baseado na ampliação das liberdades democráticas, dos direitos sociais, do combate à desigualdade, da inclusão social, do desenvolvimento, da industrialização, da defesa do meio ambiente, da soberania nacional e da integração regional”.

Está prevista para esta terça uma reunião com os dois pré-candidatos – João Batista Gagno Intra, o Babá, e o economista Edinho Wilson – com todas as correntes do partido. Estarão presentes 2 membros de cada uma das correntes – Articulação de Esquerda, Democracia Socialista, Construindo um Novo Brasil, Ação Socialista, Revolução Socialista.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas