Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,148

Chapa de consenso é formada por Erick com Quintino e Pagung

Cada vez mais perto de ser concretizado o terceiro mandato de Erick Musso (Republicanos) como presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. E, exatamente, da forma como ele tem buscado: com o apoio do governador Renato Casagrande (PSB).

Para que isso aconteça, a formulação da mesa tem indicações do Palácio e, possivelmente, será única, formada por Erick presidente, tendo Quintino (PSL) e Dary Pagung (PSB) nas vices.

Dary ainda é colocado como candidato, como o ele mesmo informou a ESHOJE, à disposição do governo. Atualmente ele é o líder do Governo Casagrande na Ales.

A intenção do chefe do Executivo estadual não era a reeleição do republicano, uma vez que ele tem na Casa outros parlamentares mais afinados com seu governo. Mas o próprio governador reconhece que o deputado não atrapalhou seu governo, colocando para votação todos os projetos desde o início da gestão.

Para além disso, Casagrande se debruçou em conversas e análises desde os primeiros dias de 2021 em reuniões conjuntas e particulares com os deputados. E ouviu de grande parte deles a intenção de manter o apoio em Erick Musso. Esse também foi um pedido feito no almoço de fim de ano entre o governador e os deputados no salão São Thiago do Palácio Anchieta.

O apoio do governador é resultado de um trabalho de aproximação do Republicanos e que vai surtir ainda mais efeitos nas eleições 2022. Antes disso, porém, alteração no secretariado, dando espaço aos novos aliados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas