Dólar Em alta
5,077
8 de maio de 2024
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

7 escolas desfilam neste sábado (3) pelo Grupo Especial

Após o espetáculo da primeira noite do Carnaval de Vitória, com o desfile das 7 escolas de samba que compõem o Grupo A na sexta-feira (2), neste sábado (3) é o dia do Grupo Especial. Mais 7 escolas entram na avenida a partir das 22 horas e quem terá a honra de abrir a noite será a Novo Império.

A duração de cada desfile é de, no mínimo, 52 minutos e, no máximo, 62, com previsão de que a última escola entre na avenida às 6h14 de domingo (4).

Confira a ordem das Escolas do Grupo Especial (sábado, 3 de fevereiro)

1ª Novo Império
2ª Jucutuquara
3ª Boa Vista
4ª MUG
5ª Chegou Que Faltava
6ª Piedade
7ª Pega No Samba

Turismo, renda e muita animação na primeira noite do Carnaval de Vitória

Mesmo com chuva em vários momentos, o público no Sambão do Povo esteve com a animação nas alturas entre a noite de sexta-feira (2) e a madrugada deste sábado (3), no desfile das escolas do Grupo A do Carnaval de Vitória.

André Minegrado viu a chuva como um toque especial nos desfiles. “Estou achando tudo muito maravilhoso. Estou doando tudo de mim na dança para acompanhar as escolas. A organização está incrível”, afirma.

Tamanha é a animação de André que o folião pretende vir nos próximos dias de desfile e aguarda por uma oportunidade de poder fazer parte de uma escola e se apresentar também.

Já Eduardo Demuner, que se declara como “MUGano”, veio prestigiar as outras escolas. “Sou apaixonado por Carnaval e venho prestigiar os desfiles das demais escolas. Estou achando tudo maravilhoso e venho sempre. O Carnaval é uma manifestação cultural maravilhosa e que todos precisam participar”, comenta.

Turistas

7 escolas desfilam neste sábado (3) pelo Grupo Especial
Andrew Wood, de Londres, curtiu a sexta no Sambão

O Carnaval do Brasil começa aqui, e turistas de todas as partes do País e do mundo desembarcaram na capital capixaba para uma experiência única: os desfiles das escolas de samba de Vitória. Desde a primeira agremiação a passar na avenida, era impossível não se deixar envolver pela energia única que tomou conta do Sambão.

As cores vibrantes das fantasias, os enredos, a batucada e a expectativa para os desfiles das escolas de samba animaram os visitantes.

Andrew Wood, diretamente de Londres, veio assistir ao Carnaval pela primeira vez. Ele se impressionou com a energia contagiante e a música envolvente. “É uma experiência única e inesquecível. Estou impressionado com a paixão que os capixabas e os brasileiros têm pela cultura do Carnaval. A grandiosidade dos carros alegóricos, a dança e a dedicação de quem está na avenida são bonitos de se ver. Me sinto mergulhando em uma parte importante da cultura brasileira, e pretendo voltar a Vitória no ano que vem para assistir aos desfiles novamente”.

7 escolas desfilam neste sábado (3) pelo Grupo Especial
Bianca Magalhães e sua avó Maria da Conceição.

Maria da Conceição e sua neta, Bianca Magalhães, vieram de Belo Horizonte. A avó veio no ano passado e retornou este ano trazendo a neta para assistir aos desfiles pela primeira vez. “É paixão de família, minha avó é alucinada com o Carnaval, e a gente aprendeu a gostar por causa dela. É muito legal ver de perto, a escolas estão muito bonitas. Eu não imaginava que era tão bonito, a gente não tem dimensão do Carnaval de Vitória. Com certeza vou voltar ano que vem”.

A comunhão entre locais e visitantes criou um ambiente acolhedor, em que as fronteiras se desfizeram no ritmo do samba. Entre tamborins e sorrisos, a conclusão é unânime: os desfiles das escolas de samba em Vitória proporcionaram momentos inesquecíveis e a certeza de que a folia capixaba conquistou mais corações pelo Brasil afora.

Ambulantes garantem renda extra

7 escolas desfilam neste sábado (3) pelo Grupo Especial
Carnaval 2024: desfiles dão oportunidade de gerar renda

O Carnaval de Vitória, que é um dos maiores do País, além de levar aos foliões momentos de lazer, é oportunidade de garantir uma renda extra e valorizar o comércio local. Em meio ao público que prestigiou o Grupo A nesta sexta (2), os ambulantes foram essenciais, fornecendo alimentos, bebidas e outros produtos aos foliões, aproveitando para alavancar ainda mais as vendas.

A Prefeitura de Vitória, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ofereceu um curso de qualificação para ambulantes que desejavam trabalhar durante o evento. O curso abordou temas como atendimento ao cliente, boas práticas de higiene e segurança alimentar.

“É uma grande oportunidade. A gente consegue tirar uma renda maior e está só começando. Hoje é o primeiro dia, mas amanhã tem mais”, disse o ambulante da barraca Dogão e Cia, Lindinilson Silva, que vendeu cachorro-quente e pão com carne no Sambão do Povo.

7 escolas desfilam neste sábado (3) pelo Grupo Especial
Carnaval 2024: desfiles dão oportunidade de gerar renda

Outra ambulante que se beneficiou do Carnaval foi a Luciene Paulo, que vendeu churrasquinho. “Hoje a venda está boa, mesmo chovendo. Graças a Deus, a PMV está dando muita oportunidade para a gente trabalhar. Trabalhamos no aniversário de Vitória, trabalhamos em Camburi, no Réveillon, na Arena, então nós tivemos muita oportunidade de trabalho. E eu gostei, todo mundo gostou do trabalho que ele está fazendo”.

Além de garantir renda extra, o Carnaval também é uma oportunidade para os ambulantes divulgarem seus produtos e serviços. Muitos deles aproveitam o evento para fazer novos contatos e conquistar clientes.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas