Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

Rosas de Ouro e Imperatriz do Forte vencem no acesso

A Rosas de Ouro, da Serra, celebrou nesta quarta-feira (07) sua vitória arrebatadora no Carnaval de Vitória 2024, conquistando o título de campeã do Grupo B e assegurando sua ascensão para o Grupo de Acesso A no próximo ano.

Com um desfile marcante e uma mensagem poderosa, a agremiação levou para a avenida um grito em prol da preservação do meio ambiente. Com o intuito de “reeducar” a população, as alas referenciaram a importância crucial de cuidar da flora, inspirando-se na toada “Gente Floresta” do Boi Bumbá Caprichoso. Além disso, o enredo abordou a relevância dos povos indígenas, que desempenham um papel vital na proteção ambiental do Brasil.

Com um total de 12 alas, uma alegoria e um tripé, os 500 componentes da Rosas de Ouro esbanjaram alegria e energia contagiantes no Sambão do Povo, cativando o público e os jurados.

Rosas de Ouro e Imperatriz do Forte vencem no acesso
Rosas de Ouro é a campeã do Grupo B do carnaval capixaba – Foto: Gabriel Gomes

Imperatriz no Grupo Especial

Enquanto isso, a Imperatriz do Forte, de Vitória, sagrou-se campeã do Grupo A com seu enredo emocionante “Nascido em berço forte, para sempre um eterno aprendiz”, que narrou a história das comunidades locais sob a perspectiva infantil.

Destacando elementos icônicos da cidade como a Baía de Vitória, o Penedo e o Saldanha da Gama, a Imperatriz também prestou homenagem póstuma ao ex-presidente Robson Henrique, falecido há um ano após os desfiles de 2023.

Enquanto a escola de Samba Unidos de Barreiros se despede do Grupo A, voltando para o Grupo B no próximo ano, a Rosas de Ouro se prepara para brilhar ainda mais nos holofotes do Grupo de Acesso A em 2025, prometendo mais espetáculos e mensagens impactantes para encantar e inspirar o público capixaba.

Rosas de Ouro e Imperatriz do Forte vencem no acesso
Imperatriz do Forte – Foto: ES Hoje

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas