Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

MUG é bicampeã do Carnaval de Vitória

No desfile do Carnaval de Vitória, a Mocidade Unidos da Glória (MUG) brilhou intensamente, conquistando o coração do público e dos jurados, culminando com o tão desejado título de campeã do Grupo Especial.

Na apuração desta quarta-feira (07), a MUG confirmou o favoritismo apontado por muitos, conquistando o segundo título consecutivo. A escola de Vila Velha apresentou o enredo “Massena: uma visão em aquarela” durante seu desfile na avenida. A homenagem ao renomado artista, reconhecido como uma das figuras mais importantes na história do Espírito Santo, foi marcada por uma exibição repleta de cores e poesia no Sambão do Povo.

Embora tenha nascido em Minas Gerais, foi no Espírito Santo que Homero Massena alcançou reconhecimento e prestígio.

No grupo de Acesso A a campeã foi a Imperatriz do Forte enquanto pelo Acesso B o troféu foi para a Rosas de Ouro. Em 2025 elas serão promovidas e se apresentarão entre as que fazem parte das agremiações de patamares mais elevados do carnaval capixaba.

Rebaixada

A escola Pega no Samba terminou a apuração do carnaval capixaba em último lugar e acabou sendo rebaixada para o Grupo A. Após conseguir o acesso em 2023, a agremiação terá que tentar subir novamente em 2025.

Desfile das Campeãs

Após consulta com os líderes das sete escolas do Grupo Especial, foi decidido que não ocorrerá o Desfile das Campeãs no próximo sábado (10). Danos significativos foram registrados em várias alegorias durante o momento de dispersão.

Além disso, uma considerável quantidade de fantasias foi perdida, apesar dos esforços de conscientização promovidos pelas agremiações e pela mídia. A diretoria da Liesge dará início a discussões com as autoridades para reavaliar a área de dispersão, visando melhorar o fluxo das alegorias.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas