Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Capixaba lança Marca de moda masculina

Capixaba lança Marca de moda masculina
Marcelo Peisino (Divulgação)

Ousado o capixaba, e empresário, Marcelo Peisino lança, em meio à pandemia uma nova marca de moda para o público masculino.

A Kerouac tem a proposta de criar peças para o homem que gosta de colocar o pé na estrada, sem sair de casa, visitando os estilos e características de diversos lugares.

Marcelo Peisino convidou Daniele Godoy como estilista da marca.

O lançamento será a partir do dia 1º de agosto através das redes sociais e em breve com um e-commerce da loja.

“Escolhemos o nome como uma referência ao estilo de vida on the road, uma das obras do escritor estadunidense Jack Kerouac. Ele foi uma grande influência para a juventude dos anos 60, que colocava a mochila nas costas e botava o pé na estrada. E este espírito “wonderlust” está mais vivo do que nunca em cada peça criada”, define Marcelo Peisino.

**********

Layoff para manter empregos

Muitos empresários capixabas estão cogitando o layoff para manter empregos.

Isso porque para muitas empresas termina em breve o prazo para o uso dos benefícios da Medida Provisória 936/2020 convertida na Lei 14.020/2020.

Ela possibilita a suspensão dos contratos de trabalho ou redução da jornada por até 120 dias.

A contadora Mônica Porto, especialista em gestão tributária, explica que layoff é uma modalidade já prevista na CLT mesmo antes mesmo da pandemia, porém era muito pouco usual.

Consiste em medidas para reduzir os gastos com pessoal e com desligamentos.

Ainda segundo Mônica, no Layoff o empregador poderá suspender o contrato de trabalho ou, reduzir a jornada de trabalho mediante um acordo coletivo com a participação do sindicato.

Deverá fazer um comunicado do acordo para o funcionário, e os empregados deverão concordar e assinar os acordos.

A empresa deverá conceder cursos de qualificação pelo mesmo período do Layoff.

“O Governo quem pagará os salários utilizando os recursos do FAT – Fundo de Apoio ao Trabalhador”, finaliza.

**********

Capixaba lança Marca de moda masculina
Hallison Campos e Esteven Colodetti (Divulgação/Destemida Comunicação)

**********

FGTS em dia

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon/ES) informa que o prazo para vencimento da primeira parcela do FGTS foi ampliado para o dia 31.

“No dia do vencimento, em 7 de julho, o sistema da Caixa Econômica estava com várias instabilidades e, por meio da Justiça, nós do Sistema Sescon e Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) conseguimos apoiar o empresariado a evitar as multas e encargos desnecessários com a prorrogação desse vencimento. Essa é uma conquista do associativismo brasileiro”, celebra Élido Emmerich Firme, presidente do Sescon/ES.

Capixaba lança Marca de moda masculina
Ariane e Carol (Camilla Baptistin)

**********

Collab Caminhos

Ariane Perovano e Carol Pedruzzi se uniram em uma coleção feita especialmente para pais e filhos.

Com o nome de Caminhos, a coleção é leve e delicada.

**********

Wake Up Coach

Capixaba lança Marca de moda masculina
Dani Leonel e Karla Farias (Divulgação/Claudia Louzada)

A empresária Karla Farias já confirmou presença na segunda edição do Wake Up Coach, realizado por Dani Leonel.

O evento acontece no dia 11, e voltado para técnicas e ferramentas de Coaching nos negócios, com foco em tempos de crise.

**********

Prêmio nacional

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci é a vencedora do concurso nacional Setembro Dourado 2020.

Promovida pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – Coniacc, a campanha alerta para os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, com ações voltadas para disseminação e conscientização da importância do diagnóstico precoce da doença.

A campanha foi criada pela agência MP Publicidade em parceria com a Acacci.

Além de ganhar divulgação em âmbito nacional, a instituição recebe um prêmio em dinheiro.

**********

Resiliência

Para a consultora criativa Sandra Mara Selleste, sempre que possível, as ideias devem ser colocadas em práticas, mesmo que às vezes surja algum tipo de pensamento sabotador.

“Tem uma frase que diz o medo impede nossa pró-atividade. Muitas vezes na vida perdemos oportunidades incríveis apenas pelo medo de arriscar. Esteja aberto a novas experiências, seja ousado, tente! Caso o resultado não esteja coerente com o planejado, revise. Busque orientação e tenha força de vontade para recomeçar”, aconselha.

**********

Collab Comfy Chic

As empresarias Amanda Vieira, da Box e Dani Barreto, da Empório Life, se uniram para apresentar neste mês a nova coleção COMFY CHIC.

“A ideia deste formato de parceria é que cada uma participe com sua característica mais forte e, desta forma, podemos juntar forças para alcançar um público ainda maior”, define Amanda Vieira.

O objetivo é ampliar seus públicos, aumentar sua visibilidade, alcançar mais reconhecimento e, por consequência, conseguir mais vendas.

***********

Capixaba lança Marca de moda masculina
Brunela Botelho e Gabriel Koehler em ensaio pré-wedding com produção de Chris Trajano e RPacheco (Juliana e Fagner Fotografias)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas