Dólar Em baixa
5,233
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,233

Campanha recolhe remédios para uso de médicos voluntários em pacientes da Covid-19

Campanha recolhe remédios para uso de médicos voluntários em pacientes da Covid-19O ambulatório Hildo Garcia, que pertence à Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, iniciou na última sexta-feira (26) a campanha “Doe Medicamentos, Doe Vida”, que tem o objetivo de arrecadar medicamentos utilizados nos protocolos contra a Covid-19 para que os 29 médicos do grupo SOS Solidário, no Espírito Santo, possam ministrá-los nos pacientes que estão atendendo.

Uma caixa, com cadeado, na qual os medicamentos podem ser depositados está disponibilizada na frente da igreja. A campanha também visa arrecadar recursos para a compra dos medicamentos (veja como doar no fim da matéria) já que, eventualmente, o remédio receitado pelos médicos pode não constar no estoque dos medicamentos arrecadados.

Os remédios a serem arrecadados são os seguintes: Enoxaparina, Xarelto, Eliquis, Clexane, Versa, Azitromicina, Sulfato de Zinco, Reuquinol, Plaquenil Hidroxicloroquina.

O grupo SOS Solidário existe em todo o Brasil. São médicos que se uniram para o tratamento humanitário de pessoas carentes, que estão tendo dificuldades de atendimento, em seus domicílios. Uma das médicas que compõe o grupo dos 29 profissionais do SOS Solidário no Espírito Santo buscou a ajuda do Ambulatório Hildo Garcia, que aceitou o desafio.

“Acontece que muitos dos pacientes que os médicos atendem não têm dinheiro para comprar as medicações receitadas, principalmente as de grau três, que são bem caras. Além de estarem na linha de frente, esses médicos ainda corriam atrás dos donativos ou compravam do próprio bolso deles. Eles realizam esse tratamento preventivo, precoce, no intuito de evitar que a doença progrida e leve à internação”, explicou Maria Alice Sardenberg, uma das voluntárias da campanha realizada pelo ambulatório.

Logística

Ela explica como se dá a logística para que os medicamentos cheguem até os médicos e, posteriormente, sejam ministrados aos pacientes. “À medida que os medicamentos chegam na caixa a gente entrega aos médicos. Quando eles nos pedem um medicamento específico, que tem que ser imediato, nós usamos os fundos doados na conta, compramos e entregamos a eles, para que ajustem ao protocolo de cada paciente. Fazemos essa compra e entrega de imediato, pois pode salvar uma vida. Estamos conseguindo fazer fluir de forma rápida”.

Maria Alice frisou que está sendo feito todo um controle dos medicamentos e das doações que estão chegando ao ambulatório Hildo Garcia, através da paróquia, para que, ao final da campanha as contas possam ser prestadas.

A voluntária contou que, em alguns casos, a quantidade de medicamentos ministrada em um mesmo paciente pode ser grande, o que encarece o processo, e que outros municípios do Espírito Santo, que estão em necessidade de medicamentos estão sendo atendidos. “Às vezes, um paciente precisa de 12 ampolas de um medicamento injetável, o que não é barato. O SOS Solidário está fazendo o cadastro dos pacientes atendidos e nesse fim de semana eles conseguiram mandar até para Pedro Canário (extremo Norte do Espírito Santo)”, relatou Maria Alice.

DOE MEDICAMENTOS, DOE VIDA

Medicamentos para arrecadação: Enoxaparina, Xarelto, Eliquis, Clexane, Versa, Azitromicina, Sulfato de Zinco, Reuquinol, Plaquenil Hidroxicloroquina

Conta para depósito:

Márcia Pietralonga Fernandes
CPF: 681.947.577-20
Banco Santander
Agência: 1829
Conta Corrente: 01001331-1

Onde doar: Paróquia Santa Rita de Cássia (R. Fortunato Ramos, 345 – Santa Lucia, Vitória – ES)

Informações: Maria Alice Sardenberg (99982-6865)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas