O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado, 40 anos, é suspeito de matar os dois filhos, de 8 e 12 anos, na madrugada desta quinta-feira (12), no condomínio onde moravam. Após o crime, ele tirou a própria vida, segundo informou a Polícia Civil de Goiás.
Os meninos, identificados como Miguel Araújo Machado, 12 anos, e Benício Araújo Machado, 8 anos, chegaram a ser socorridos. O mais novo foi submetido a cirurgia e internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, mas teve a morte confirmada na manhã desta quinta. O irmão mais velho foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, onde morreu minutos após dar entrada.
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar os fatos. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara e é tratado como dois homicídios consumados, seguidos de suicídio. Até o momento, não há indícios da participação de terceiros.
Horas antes do crime, Thales publicou um vídeo nas redes sociais ao lado dos filhos, declarando amor aos dois.
Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, que passou mal na manhã desta quinta-feira após a repercussão do caso.
Em nota publicada nas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou o ocorrido e informou que irá à cidade para prestar solidariedade à família e à população.
A Prefeitura de Itumbiara ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.











