Dólar Em alta
5,159
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
32ºC

Dólar Em alta
5,159

As vésperas da reabertura de bares, fim de semana foi de praias cheias no Estado

O fim de semana, início do feriado prolongado da Independência, foi de praias, pontos turísticos e outros locais do Estado bastante cheios. Os cuidados durante a pandemia, que ainda não acabou, parecem não ter sido seguidos: uso de máscara e distanciamento social.

Neste domingo (6), a Praia do Morro, uma das mais famosas do município de Guarapari, que está em Risco Moderado pelo Mapa de Risco, divulgado pelo governo do estado, estava cheia de sombrinhas na areia, por volta de 11h35.

A reportagem também recebeu fotos da Praia das Castanheiras e da Areia Preta. Apesar de parecerem menos cheias, também é possível ver muitas pessoas.

Na semana passada, quando Guarapari passou dos 100 óbitos em decorrência da Covid-19, o prefeito Edson Magalhães, que chegou a proibir, por decreto, a permanência de pessoas e venda de alimentos nas praias, voltou atrás e autorizou.

Outro registro foi feito em Iriri, Anchieta, que também está em Risco Moderado. Por essa razão, o acesso a praias de banho de mar foi liberado pela gestão.

Em Vitória, a Curva da Jurema, no local conhecido como “Guarderia”, também estava cheia. O município passou para Risco Baixo na última sexta-feira (4). Diante disso, a partir de segunda (7), comércio, bares, restaurantes e academias passam a funcionar sem restrições de horários e dias da semana.

As vésperas da reabertura de bares, fim de semana foi de praias cheias no Estado
Itaúnas, no sábado (5). Foto: Internauta

No entanto, o governador do Estado, Renato Casagrande, frisou: “risco baixo não é ausência de risco. “Estamos evoluindo, o que exige um cuidado e atenção de todos nós — da administração pública, individualmente com nossa famílias — e evitar aglomerações. As orientações continuam as mesmas”. 

A reportagem também recebeu uma foto de Itaúnas, um dos locais mais frequentados do Estado, com pessoas assistindo o famoso pôr do sol da Vila, no último sábado (5).

Fiscalização

A reportagem questionou a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) sobre fiscalização. Mas, até o fechamento da reportagem, não houve retorno.

A pergunta também foi feita, especificamente, a Polícia Militar, que desde sexta (4), está com a Operação Independência em curso, com mais de cinco mil pessoas do efetivo realizando fiscalizações. A resposta foi: “As informações que temos sobre a Operação Independência são as que estão no site da PMES”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas