Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,116

Itália diz que manterá altos gastos no orçamento de 2019 apesar de crítica da UE

O governo da Itália prometeu seguir adiante com seus planos de altos gastos no orçamento de 2019, apesar dos avisos da União Europeia de que o país estaria violando as regras fiscais do bloco.

Em resposta a uma carta da Comissão Europeia da semana passada, o governo disse que não recuaria de seus planos de gerar um déficit orçamentário de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB), ou triplicar o nível acordado pelo governo anterior com as autoridades europeias.

A medida levanta a perspectiva de um grande confronto entre Roma e Bruxelas sobre os planos do governo de coalizão italiano, que poderia levar a UE a rejeitar o orçamento da Itália e impor multas contra o país.

“O governo italiano está consciente de que escolheu uma abordagem de política orçamentária que não está alinhada” às regras da UE, escreveu o ministro da Economia, Giovanni Tria. “Foi uma decisão difícil, mas necessária, tendo em vista o persistente atraso na recuperação dos níveis do PIB pré-crise”.

Segundo ele, a dívida do país deverá cair nos próximos três anos devido ao crescimento acelerado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas