Dólar Em alta
5,202
10 de fevereiro de 2026
terça-feira, 10 de fevereiro de 2026
Vitória
30ºC
Dólar Em alta
5,202

Vilavelhense derrota o Serra e carimba o passaporte para as quartas do Capixabão

O Vilavelhense garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Capixaba ao vencer o Serra por 1 a 0, no Estádio Sumaré, em partida válida pela oitava rodada. Com o resultado, o Vila chegou aos 13 pontos. Já a equipe serrana, que entrou em campo já classificada, permanece com 14.

Logo no início do primeiro tempo, aos 7 minutos, Patrick, do Serra, levou perigo em cabeceio após cruzamento de Marcudinho pela direita. O Vilavelhense respondeu em um chute de longa distância de Diogo Bolt.

Aos 18 minutos, o Vila voltou a atacar pela esquerda, mas Kelvin desperdiçou boa oportunidade. Três minutos depois, aos 21, Dandan cometeu pênalti, e Guilherme converteu a cobrança, abrindo o placar para o Vilavelhense. O Serra tentou reagir aos 27, quando Gian Muller cabeceou por cima da trave.

Mesmo mantendo maior posse de bola, o Serra abusava dos cruzamentos sem efetividade. O Vilavelhense, por sua vez, se mostrava bem postado defensivamente e apostava nas descidas em velocidade.

Segundo tempo

Na etapa final, o Serra chegou a ter um pênalti assinalado após toque de bola no braço de Amorim, mas a decisão foi anulada após revisão do VAR. Aos 14 minutos, em cruzamento para a área, Kainandro quase ampliou de cabeça.

Na sequência, Patrick, livre, perdeu nova chance de empate ao cabecear para fora. Pouco depois, Damaceno também desperdiçou boa oportunidade. Aos 32 minutos, João da Rocha cobrou falta para o Vilavelhense e acertou o travessão.

Nos minutos finais, Bruno Paixão ainda tentou o empate de cabeça para o Serra, exigindo grande defesa de Lucão. Logo depois, Damaceno voltou a finalizar com perigo, novamente parado pelo goleiro do Vila, destaque da partida.

Escalações

Vilavelhense:
Lucão; Amorim, Palacios, Gabriel e Kainandro; Virgílio Borges, Juninho (Shaider), Kelvin (João da Rocha) e Jonatan Salah (João Firmino); Diogo Bolt (Edmundo) e Guilherme Augusto. Técnico: Jonilson Velozo.

Serra:
Pedro Henrique; Rossales, Ruan, Yuri e Edson (Conrado); Knupp (Bruno Paixão), Gian Muller (Fábio) e Dandan; Pepeu (Chico), Patrick e Marcudinho (Damaceno). Técnico: Leomir Constâncio.

Arbitragem:
Árbitro: Cleyton Pereira.
Assistentes: Vagner Nascimento e Luciano Ferreira.

*Texto de Jorge Buery

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

Mais Lidas

Notícias Relacionadas