A sétima rodada do Campeonato Capixaba 2026 começa nesta terça-feira (03) com um duelo direto na parte de baixo da tabela. Rio Branco VN e Vilavelhense se enfrentam às 18h30, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, em jogo que coloca frente a frente equipes em situações distintas, mas ainda sob pressão na competição.
Lanterna do Estadual, o Rio Branco VN entra em campo buscando a primeira vitória no campeonato para tentar reagir e manter chances de sair da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Vilavelhense tenta se afastar de vez do Z-2 e ganhar tranquilidade na reta final da primeira fase.
Como chega o Rio Branco VN
Antes da sexta rodada, o Rio Branco VN ocupava a penúltima colocação, com quatro pontos, ainda sem vencer no Capixabão. A equipe precisava pontuar para não se desgarrar do bloco intermediário da tabela, mas acabou derrotada pelo Serra por 1 a 0, fora de casa.
Com o resultado negativo e a vitória do Real Noroeste na rodada, o Tricolor Polenteiro caiu para a última colocação do campeonato, permanecendo com quatro pontos e sem nenhum triunfo após seis jogos. A situação aumenta a pressão sobre o elenco, que agora precisa vencer em casa para tentar iniciar uma reação no Estadual.
Como chega o Vilavelhense
O Vilavelhense entrou na sexta rodada com a possibilidade de abrir vantagem em relação à zona de rebaixamento. Jogando no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, o Leão Canela Verde precisava vencer o Forte para se distanciar do Z-2, após a derrota sofrida para o Capixaba na rodada anterior.
No entanto, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Vilavelhense chegou aos sete pontos e ocupa atualmente a sexta colocação do Capixabão 2026. A equipe vê o confronto desta terça-feira como oportunidade para se firmar na parte intermediária da tabela e manter distância dos últimos colocados.














