A passagem de Cícero Júnior pelo Rio Branco chegou ao fim. O treinador foi demitido na noite deste domingo (01) após a derrota por 1 a 0 para o Real Noroeste, até então lanterna do Capixabão 2026, em pleno Kleber Andrade.
Logo após o apito final, informações de bastidores já indicavam que o rompimento do contrato era questão de tempo. A decisão foi confirmada após reunião entre a diretoria e o agora ex-comandante Capa-Preta.
Ver essa foto no Instagram
Anunciado em setembro de 2025 para comandar o Rio Branco na temporada 2026, Cícero Júnior esteve à frente da equipe em sete partidas – seis pelo Capixabão e uma pela Supercopa dos Campeões Capixabas, competição em que o Capa-Preta foi goleado pelo Vitória por 5 a 1. No período, o time somou duas vitórias, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 38%.
Além dos números, o desempenho da equipe também foi alvo de protestos da torcida desde a estreia na temporada. Mesmo nas vitórias, o Rio Branco não conseguiu convencer o seu torcedor em campo.
Novo técnico
A diretoria já busca um novo treinador para assumir a equipe. Além do Capixabão, o Rio Branco estreia na Copa do Brasil no final de fevereiro ou início de março, contra o Athletic-MG, em jogo único, no Kleber Andrade. Na temporada, o Capa-Preta ainda disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa Centro-Oeste (Copa Verde) e a Copa Espírito Santo.














