Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Alvará para construir imóvel residencial sai em até sete dias na Serra

PMSO tempo para a emissão de alvará de construção, que antes era de 60 dias, agora passa a ser de até uma semana. As implementações para desburocratização de projetos de edificações residenciais já estão funcionando.

O sistema, lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Serra, tem como objetivo reduzir a burocracia e facilitar a vida dos moradores. Antes, para obter o alvará para construir ou fazer qualquer intervenção residencial era preciso aguardar aproximadamente dois meses.

Para emitir a licença em até uma semana, é preciso que as edificações estejam contempladas por lei, sendo elas: edificações unifamiliares; multifamiliares, com duas residências; e de uso misto, que inclui a combinação de uso do espaço para fins residenciais com comércio de pequeno porte.

A partir de agora, a análise de projeto arquitetônico deixa de ser necessária, sendo realizada apenas a análise documental. Sendo assim, o proprietário protocola o pedido na sede da Prefeitura da Serra, em Serra-Sede, em até sete dias, recebe o alvará. Por outro lado, a prefeitura afirma que a fiscalização será intensificada pela Sedur.

Além disso, a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani, afirma que haverá um aumento no número de fiscais habilitados para notificar o descarte irregular de resíduos sólidos, gerados por essas construções e intervenções. “Antes, apenas a fiscalização ambiental estava apta para atuar. A partir de agora, os fiscais de obras também serão habilitados. Garantiremos a eficiência na fiscalização”, completou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas