Dólar Em baixa
5,291
24 de janeiro de 2026
sábado, 24 de janeiro de 2026
Vitória
21ºC
Dólar Em baixa
5,291

Chuvas deixam 142 pessoas fora de casa; 2 feridos e 1 morto

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde o início da semana já deixaram mais de 100 pessoas fora de casa, provocaram dois feridos e resultaram em uma morte, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil estadual na manhã desta sexta-feira (23).
De acordo com o boletim, 121 pessoas estão desalojadas e 21 desabrigadas em diferentes municípios capixabas. O óbito foi registrado em Rio Bananal, onde uma casa foi destruída por um deslizamento de terra na localidade de Lagoa Jesuína. Quatro pessoas foram socorridas e uma criança de 10 anos, que visitava os moradores da residência, morreu no local.
Os dois feridos foram registrados em Marataízes, após o desabamento da parte superior de uma residência no bairro Cidade Nova. As vítimas sofreram ferimentos leves e deixaram o imóvel por risco estrutural.
Municípios mais afetados
Além de Rio Bananal e Marataízes, os impactos das chuvas atingiram com mais força cidades como Linhares, Sooretama e Colatina. Em Linhares, há registro de 20 pessoas desabrigadas e 60 desalojadas, além de desabamento parcial de imóvel e alagamentos em diversos bairros.
Em Sooretama, 55 pessoas foram afetadas, entre desalojadas e desabrigadas. Já em Colatina, uma residência precisou ser interditada devido a rachaduras estruturais, deixando 10 pessoas desalojadas.
Volume de chuva e risco de novos transtornos
Nas últimas 24 horas, os maiores volumes de chuva foram registrados em Santa Leopoldina (48,4 mm), Vila Velha (43,9 mm) e Domingos Martins (41,2 mm). Também choveu forte em municípios da Grande Vitória, Região Serrana e Norte do estado.
O Cemaden aponta risco moderado para a ocorrência de alagamentos, enxurradas e deslizamentos em áreas urbanas e às margens de rodovias, especialmente nas regiões da Grande Vitória, Serrana, Sul e Norte.
Rodovias com interdição
Três rodovias estaduais apresentam problemas por causa das chuvas:
– ES-010, em São Mateus, está totalmente interditada após rompimento da pista por erosão;
– ES-379, entre Santa Cruz e Boas Novas, tem interdição parcial devido a fissura no asfalto;
– ES-181, entre Alegre e Muniz Freire, segue parcialmente interditada por deslizamento de rochas.
Karla Silveira
Karla Silveira
Jornalista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pós-graduada em Análise de Cenários e Marketing Estratégico.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas