Uma criança morreu afogada durante uma confraternização de uma igreja, na região de São José de Irupi, no Caparaó capixaba, na segunda-feira (12). A menina de apenas 6 anos de idade foi identificada como Helem Roque.
De acordo com o relato dos pais da criança para a Polícia Militar (PMES), a festa acontecia em um espaço que havia uma piscina. Em determinado momento, o grupo de convidados saiu da água para participar de uma atividade em outro local, foi quando o casal percebeu que a menina não estava junto deles.
Buscas foram feitas até que encontraram a menina na piscina, inconsciente. Testemunhas tentaram fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca tentando reanimar a criança, porém ela não reagiu.
A família levou a menina às pressas ao Pronto Atendimento de Ibatiba, onde foi confirmada a morte pela equipe médica.
O corpo da criança foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Venda Nova do Imigrante e depois foi liberado para a família.
A Polícia Civil (PCES) informou que os pais foram levados à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde prestaram depoimento e foram liberados. O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Irupi.











