Uma mulher de 39 anos foi presa na madrugada de segunda-feira (12), suspeita de assassinar o marido, durante uma briga, em Alto Rio Novo, no Noroeste do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), equipes foram acionadas e, quando chegaram no local, encontraram médicos do Samu tentando socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Aos policiais, o pai da suspeita disse que estava sentado no sofá assistindo televisão quando a filha e o companheiro dela iniciaram uma discussão. Segundo o homem, a situação se agravou quando o genro se apossou de uma faca e foi na direção da esposa. A mulher teria conseguido se defender tomando a faca das mãos do marido, porém em seguida desferiu mais de 20 golpes contra ele.
Desesperado, o pai da suspeita correu para a rua para pedir socorro.
Questionada sobre a motivação do crime, a mulher relatou aos policiais que estava deitada com o marido e que ambos haviam mantido relação sexual. Ela disse que o marido desejava manter novas relações, mas ela recusou. Por conta da negativa, o homem teria ficado nervoso e partiu para cima dela com a faca.
Na confusão, ela entrou em luta corporal com o marido, conseguindo tomar a faca das mãos dele. Segundo ela, a reação que teve foi para se defender. A mulher afirmou que o homem frequentemente apresentava surtos e a agredia.
Após ser levada para a 15ª Regional de Colatina, a mulher foi autuada em flagrante por homicídio e encaminhada ao sistema prisional. O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica.











