A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), anuncia a ampliação de 2.268 novas vagas para a Educação Infantil e para o Ensino em Tempo Integral a partir de 2026. O investimento reforça o compromisso da gestão com a melhoria contínua da qualidade do ensino e com a ampliação do acesso, especialmente para as famílias que mais necessitam do atendimento integral.
Com a expansão, o município avança em uma das pautas mais importantes da educação pública: garantir que crianças tenham mais tempo de aprendizagem, acompanhamento pedagógico qualificado e desenvolvimento integral, enquanto proporciona mais segurança e estabilidade para pais e responsáveis que precisam conciliar trabalho e rotina familiar.
A secretária municipal de Educação, Jaciara Lyrio, destaca que a iniciativa representa um novo patamar para a rede municipal. “Estamos dando um passo histórico. A ampliação do tempo integral é uma política que transforma vidas, melhora o desempenho escolar e assegura que nossas crianças tenham acesso a um ensino completo, humano e de qualidade. Nosso compromisso é oferecer oportunidades e cuidar do futuro de Guarapari”.
O prefeito Rodrigo Borges reforça que o investimento faz parte do planejamento estratégico da gestão. “Educação é prioridade. Estamos ampliando vagas, qualificando o ambiente escolar e garantindo que mais famílias tenham acesso ao tempo integral. Isso representa cuidado, planejamento e respeito com nossa população. Estamos construindo um futuro com mais oportunidades para nossas crianças”.
Escolas que funcionarão em Tempo Integral em 2026
CEMEI (Tempo Integral)
* Clarionício Ramalhete
* Doralice Gaio Alves
* Maria José Loureiro Vicente
* Vereador Francisco de Assis Pereira Duarte
* Vovó Arlete
EMEF (Tempo Integral)
* Benedita Martins de Souza
* Celita Bastos Garcia
* Ignez Massad Cola
* Presidente Costa e Silva
* Rosa Simões de Almeida
EMEIEF (Tempo Integral)
* Acle Zouain
* Florisbela Lino Bandeira
EMFEF (Tempo Integral)
* Cândida Soares Machado
* Dalzira Meriguete Merisio











