Dólar Em baixa
5,439
6 de dezembro de 2025
sábado, 6 de dezembro de 2025
Vitória
26ºC
Dólar Em baixa
5,439

Festival Movimento Cidade abre venda de ingressos para 2026, mas não anuncia atrações

O ano de 2025 ainda nem acabou e o maior festival de artes integradas do Espírito Santo já está aquecendo os motores para 2026, embalado pelo sucesso que reuniu 100 mil pessoas na Prainha, em Vila Velha. A 8ª edição do Festival Movimento Cidade acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto, com entrada gratuita no primeiro dia e os dois seguintes mediante aquisição de ingresso.

Seguindo a tendência de gigantes como The Town, Rock in Rio e Lollapalooza, e depois de anos levando ao palco alguns dos maiores nomes da música brasileira de forma gratuita para o próximo — de Liniker a Pabllo Vittar, BaianaSystem, Djonga, Emicida e muitos outros — o Festival MC abre nesta sexta-feira (05) a venda promocional de ingressos às cegas, ainda sem a divulgação completa do line-up, enquanto se prepara para anunciar mais de 20 atrações musicais, mais de 30 horas de atividades e programação de diversas linguagens artísticas.

O Festival MC promete fazer em 2026 a maior edição de sua história. No primeiro dia do evento, 14 de agosto, o festival mantém a tradição das edições anteriores ao oferecer acesso livre e gratuito mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a comunidades. Desde 2022, mais de 80 toneladas de alimentos foram destinadas a ações sociais por meio das arrecadações. Já para os dias seguintes, o público precisará garantir seu ingresso previamente. A entrada pode ser adquirida através do link https://bit.ly/festivalmc2026

Segundo a Sócia-Diretora do Movimento Cidade, Luísa Costa, a estratégia de manter o line-up em suspense funciona porque o público confia e acredita na trajetória do festival. “Cada edição do Festival MC foi construída lado a lado com o público, e essa parceria criou uma confiança que nos enche de orgulho. Abrir o lote às cegas funciona porque as pessoas sabem que sempre entregamos algo especial. Essa credibilidade é o que torna possível dar esse primeiro passo juntos, mesmo antes da programação ser anunciadas”, explica.

Em edições anteriores, passaram pelos palcos do festival nomes como Caetano Veloso, Marina Sena, Pabllo Vittar, BaianaSystem, Duquesa, Os Garotin, Emicida, Djonga e Liniker, além de uma programação que incluiu intervenções artísticas, batalhas de rima, de dança, apresentações de manifestações culturais do ES como congo, folia de reis, e claro, as mostras audiovisuais.

Nascido do audiovisual e com um DNA ligado a essa linguagem, o Festival Movimento Cidade carrega em sua história a maior exibição de cinema a céu aberto do Estado. E em 2026, com suas mostras nacionais, o evento mantém esse legado, reafirmando o compromisso de valorizar e expandir o audiovisual brasileiro como parte essencial de sua identidade. A classificação indicativa do Festival MC é de +18 anos.

Na edição de 2026, todos os ingressos darão acesso a uma única área: a pista. O lote inicial desta abertura inclui opções diárias — válidas apenas para sábado ou domingo — e o formato “Passaporte”, que garante entrada nos dois dias pagos do festival. Todas as modalidades estarão disponíveis nas versões “Inteira”, “Meia-Entrada” e “Solidária”.

A meia-entrada segue as legislações vigentes e contempla estudantes, idosos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes, jovens de 18 a 29 anos inscritos no CadÚnico, profissionais da educação, doadores de sangue, pessoas com câncer e profissionais da segurança e salvamento, conforme as leis 12.933/2013, 11.715/2022, 7.737/2004, 10.500/2016 e 5.995/2018.

Já a categoria Solidária garante desconto mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível por ingresso na entrada do festival, com todos os donativos sendo destinados a instituições parceiras do Movimento Cidade.

Criado em 2018 como uma mostra de cinema sobre mobilidade urbana e sustentabilidade, o Festival MC se tornou um dos principais marcos multiculturais do Sudeste e uma referência nacional. A revista Rolling Stone Brasil e a Folha de S.Paulo já destacaram o MC como um dos eventos responsáveis por inserir o Espírito Santo no circuito dos grandes festivais do país.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas