Um suspeito armado invadiu uma casa, rendeu o morador e depois de agredir a vítima levou mais de R$ 120 mil. O crime ocorreu nessa segunda-feira (24) no bairro São José, em Linhares. Após o roubo, o suspeito trocou tiros com a polícia, mas conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo a residência. Aos militares, a vítima contou que o suspeito que estava com uma pistola o agrediu com uma coronhada na cabeça e exigiu o dinheiro e pertences pessoais. O homem levou R$ 125.808,15.
Após o crime, o suspeito fugiu em um carro cinza, sentido BR-101. Durante patrulhamento pela rodovia, na altura do bairro Canivete, os militares visualizaram o veículo, momento que deram início a perseguição. No trajeto, os policiais deram ordem de parada desobedecida pelo homem que fugiu realizando diversas manobras pelo bairro.
A PM destacou ainda que enquanto fugia, o suspeito adentrou a Unidade de Saúde do bairro Canivete, e abandonou o veículo danificado, causando danos ao patrimônio. Em seguida, foi para os fundos da unidade, onde atirou contra a guarnição que revidou.
Após a troca de tiros, o homem conseguiu fugir pulando o muro dos fundos da US. O veículo utilizado no crime estava com restrição de furto e roubo, foi removido ao pátio. Dentro do carro, a PM encontrou uma bolsa contendo o valor roubado e uma balaclava. O valor reconhecido pela vítima como o montante roubado.
Ainda segundo a polícia, no momento do confronto, a viatura foi atingida pelos tiros efetuados pelo suspeito, e um policial ficou ferido na perna, mas não houve necessidade de atendimento médico.
O material recuperado foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares.
A Polícia Civil (PC) esclareceu que o caso será investigado por meio da Delegacia Regional de Linhares e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.











