Um jovem de 24 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (23) no bairro Vila Nova, em Iúna, no Sul do Espírito Santo. A Polícia Militar foi acionada por moradores que relataram ter ouvido uma discussão na rua, seguida por um tiro e o barulho de uma motocicleta deixando o local.
Ao chegarem à rua indicada, os militares encontraram o jovem já sem vida, coberto por um lençol. Testemunhas disseram que, momentos antes do crime, ouviram pessoas conversando e consumindo bebida alcoólica na rua. Em seguida, perceberam uma discussão entre um homem e uma mulher, até que o disparo foi ouvido.
A mulher mencionada pelas testemunhas foi localizada pelos policiais. Em depoimento, ela afirmou que já havia tido um relacionamento com a vítima e que ele a perseguia. Segundo o relato, os dois começaram uma discussão, quando ela percebeu a aproximação de uma motocicleta e, logo depois, ouviu o disparo.
A mulher afirmou que deixou o local rapidamente para socorrer o filho pequeno, que estava com ela no momento do ocorrido.
A Polícia Civil (PCES) informou que o caso está sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou detido. Para preservar as apurações, outros detalhes não serão divulgados.
O corpo do jovem foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Venda Nova do Imigrante, para necropsia. Depois, será liberado aos familiares.
Quem tiver informações sobre os suspeitos pode fazer uma denúncia pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.











