Um grupo de aproximadamente dez homens roubou, na noite de domingo (23), 12 motocicletas do pátio contratado pelo Detran|ES, em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo o órgão, os suspeitos armados invadiram o local por volta das 21h após renderem seguranças e funcionários. Até a manhã desta segunda-feira (24), 11 motos já haviam sido recuperadas pelas forças de segurança.
De acordo com o Detran|ES, esta não foi a primeira tentativa de invasão. Na quinta-feira (20), criminosos já haviam tentado entrar no pátio, mas foram impedidos pelos seguranças. Após o episódio, a empresa responsável disse que reforçou a vigilância com segurança armada. Mesmo assim, o grupo conseguiu acessar o local no domingo e fugir com os veículos.
A Polícia Civil (PCES) informou que três suspeitos — dois adultos, de 20 e 23 anos, e um adolescente de 17 — foram conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). Os dois maiores foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade das vítimas e uso de arma de fogo, além de corrupção de menores. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.
O adolescente também foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado e levado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
O Detran destacou que os pátios contratados devem manter sistema de videomonitoramento 24 horas e seguro para esse tipo de ocorrência. A autarquia afirma que acompanha o caso e poderá aplicar medidas contratuais caso seja identificado algum descumprimento por parte da empresa responsável, incluindo possibilidade de indenização se algum veículo não for recuperado após dez dias.
Apesar do ataque, o órgão informou que o funcionamento do pátio foi normalizado e que a segurança no local foi reforçada.











