Dólar Em alta
5,333
19 de novembro de 2025
quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Vitória
23ºC
Dólar Em alta
5,333

Operação desarticula rede que recebia insumos do tráfico pelo correio no ES

Uma operação realizada nessa terça-feira (18) em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo, resultou na prisão de seis suspeitos e na apreensão de drogas, munições e materiais usados pelo tráfico.

Segundo a polícia, o grupo funcionava como uma pequena rede que recebia, preparava e distribuía drogas na cidade.

A investigação avançou depois que a área de segurança dos Correios identificou que chegavam diversas caixas com microtubos plásticos, usados para embalar porções de cocaína, endereçadas a integrantes do grupo. Esse alerta ajudou a confirmar que os suspeitos mantinham uma estrutura organizada para o tráfico.

Com esses dados, as equipes iniciaram as buscas nas primeiras horas da manhã. Mandados foram cumpridos em diferentes pontos do município. Em dois endereços, incluindo um estabelecimento comercial, cinco homens — de 52, 44, 26, 25 e 33 anos — foram detidos em flagrante. Entre eles, um cidadão espanhol que, segundo a polícia, atuava no centro logístico do grupo e tinha papel estratégico na distribuição dos materiais.

Além disso, um homem de 37 anos foi preso por ter um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha, relacionado a um caso de lesão corporal.

Durante as buscas, o cão farejador do Canil K9 auxiliou na localização de parte do material escondido em áreas de difícil acesso. Ao todo, foram apreendidos: 38,5 g de crack, 3 g de maconha, 1 projétil calibre .40 (uso restrito), 2 munições calibre .38, 1.000 microtubos plásticos para fracionamento de cocaína, 1 balança de precisão, 1 drone, cadernos com anotações do tráfico, cerca de R$ 2.800 em dinheiro fracionado e 8 celulares, que serão periciados.

O delegado Robson Peixoto de Oliveira, titular da Delegacia de Mantenópolis, afirmou que o grupo agia de forma estruturada na cidade.

“As investigações identificaram a atuação organizada desses suspeitos, que mantinham pontos de armazenamento e distribuição de drogas, além de munições utilizadas para garantir a atividade criminosa. O objetivo foi desarticular o grupo e impedir o avanço do tráfico na região. As operações integradas continuarão sendo realizadas com o objetivo de enfraquecer grupos criminosos, aumentar a sensação de segurança e garantir a tranquilidade da população de Mantenópolis e região”, disse.

Os presos foram levados para a Delegacia de Mantenópolis e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição. A Polícia Civil também pediu a prisão preventiva de todos os suspeitos.

O material recolhido será periciado e integrado ao inquérito, que segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer o alcance da operação criminosa na região.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas