Dois homens, entre eles um radialista, foram presos em flagrante nesta segunda-feira (17) depois de avisarem sobre uma blitz dentro de um grupo de whatsapp. Os suspeitos de 42 e 54 anos foram localizados em Afonso Cláudio.
Segundo a Polícia Civil (PCES), os homens foram detidos por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, em flagrante suspeitos de compartilhar informações em um grupo de mensagens eletrônicas para alertar sobre uma blitz que seria realizada pela Polícia Militar do (PMES) na cidade.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, delegado Guilherme Eberhard Soares, o inquérito policial foi instaurado depois que a equipe recebeu a informação de que populares estariam compartilhando, em rede social, um print com a divulgação da movimentação da PM, além de alertar sobre a operação de fiscalização que iria ocorrer.
As equipes realizaram buscas e os suspeitos foram identificados e presos em flagrante pelo crime previsto no Art. 2645 do Código Penal, que trata de atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de utilidade pública.











