Um homem de 50 anos foi preso na segunda-feira (17) suspeito de estuprar a própria afilhada, uma menina de 13 anos, na Serra. Foi o pai da garota que procurou a polícia para relatar o crime depois que a vítima dormiu na casa dos padrinhos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi capturado por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e preso em flagrante por estupro de vulnerável.
Aos policiais, o pai da criança contou que era amigo do suspeito e que havia deixado a filha dormir na casa do casal de amigos. O crime ocorreu durante a madrugada, quando a menina foi estuprada pelo suspeito, que é padrinho de casamento do pai e batismo da vítima.
Após o crime, a vítima recebeu atendimento especializado pelo Setor Psicossocial da DPCA, que confirmou o estado de intenso abalo emocional e trauma decorrente do crime. A palavra da vítima, em crimes contra crianças e adolescentes ganha relevo, uma vez que muitas vezes são cometidos às escondidas.
O suspeito foi encontrado em casa. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Serra, permanecendo à disposição da Justiça.
O titular da DPCA, delegado Marcelo Cavalcanti, destacou a importância da prisão. “A prisão em flagrante do suspeito é uma demonstração do compromisso da DPCA com a proteção integral de nossas crianças e adolescentes. O crime de Estupro de Vulnerável é de extrema gravidade, dada a presunção absoluta de vulnerabilidade da vítima de apenas 13 anos. O agressor usou a relação de confiança para cometer a violência, o que eleva a censura penal de sua conduta.”











