Restos mortais de um homem foi encontrado dentro de um tanque com ácido fosfórico no parque industrial de uma empresa na zona rural de Castelo, região Sul do Espírito Santo. A vítima seria um funcionário da empresa, cuja irmã já tinha acionado a Polícia Militar, na sexta-feira (14), informando desaparecimento. Os restos mortais foram encontrados na manhã de sábado (15).
Cadáver é encontrado em tanque de ácido fosfórico em Castelo
Os policiais militares receberam a informação de que uma mulher estaria na portaria da empresa de revestimentos, localizada no bairro Aracuí, pois o irmão dela havia desaparecido e quando ligou para o celular dele um funcionário da empresa atendeu dizendo que o homem não estava no local. No chamado à PMES foi detalhado que a mulher foi orientada a buscar o celular do familiar, que seria deixado na portaria. Contudo, quando a mulher chegou na empresa nenhum aparelho havia sido deixado.
Uma equipe foi ao local e a mulher confirmou as informações.
Um vigilante da empresa levou os militares ao interior do local onde o indivíduo desaparecido trabalhava. Lá, o diretor contou que recebeu uma ligação do coordenador de produção pedindo para que fosse à empresa. Ao chegar no local, tomou conhecimento do encontro de cadáver de um possível funcionário no interior de uma comporta contendo ácido fosfórico.
O Corpo de Bombeiros e a Perícia foram acionados. O Corpo de Bombeiros informou que as equipes foram ao local e conseguiram realizar a remoção dos restos mortais da vítima após o acionamento às 10h.
A Polícia Civil informa que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, que aguarda o resultado dos exames. Os restos mortais da vítima foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, onde passarão por exames. Posteriormente, será liberado para os familiares.
De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos. Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias), exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias).
Comentários











