Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro, nesta quinta-feira (13), em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Com o grupo foram apreendidos R$ 1.544.000,00 em espécie, uma pistola calibre 9mm e munições.
A ação foi realizada pela FICCO/ES, coordenada pela Polícia Federal e com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, e divulgada na tarde desta sexta-feira (14). As prisões foram realizadas no momento em que a equipe da FICCO/ES visualizou um dos investigados — suspeito de atuar como laranja do esquema criminoso — repartindo o montante com os outros envolvidos.
“Os detidos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo. Após análise da documentação produzida e dos depoimentos colhidos, o Delegado Federal responsável reconheceu a situação de flagrante e determinou a lavratura do respectivo auto de prisão”.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMES) e Penal (PPES), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.











