Dólar Em baixa
5,296
16 de novembro de 2025
domingo, 16 de novembro de 2025
Vitória
22ºC
Dólar Em baixa
5,296

Nova edição do Festival das Crias promove dia de lazer no bairro Conquista

Oficinas, atividades esportivas, brincadeiras e apresentações musicais são algumas das atividades que fazem parte do III Festival das Crias, que acontece neste domingo (16), no mirante do bairro Conquista, em Vitória. A atividade, totalmente gratuita, faz parte do Ciclo Ayô, projeto do Coletivo Zacimba Educa que celebra as infâncias e as culturas populares que pulsam nos territórios periféricos.

A primeira atividade do dia, às 10h, será a oficina de Pipa, ministrada por João Ifakorede, que desenvolve, na região, trabalhos de resgate da cultura afro e empoderamento de crianças, adolescentes, jovens e famílias através da cultura, arte, poesia, história e intervenções culturais. Em seguida, haverá festival de pipas.

Para participar das oficinas não precisa fazer inscrição previamente. Além da de Pipa acontecerão as de abayomi, com o artista Ériko, e de brinquedos reciclados, com Luis Marimar, a partir das 13h. Às 14h tem início a oficina de trança e turbante, que será ministrada pela trancista Elis. Das 13h às 17h, as crianças poderão se divertir com pula-pula e futebol de sabão. Das 14h às 17 será oferecido o serviço de corte de cabelo com Wagner Santos, fundador da escola de barbeiros MD e organizador do Campeonato de Barbeiros das Comunidades, em São Pedro, e que já contou com quatro edições.

Das 14h às 15h, haverá recreação infantil com Tio Espagueti. A partir das 14h30, apresentação de capoeira infantil, com crianças do bairro Conquista. Às 16h, o parabéns para os aniversariantes do último trimestre. Em seguida, às 14h20, intervenção poética com Ira. Às 17h, apresentação de dança afro.

Durante o evento acontecerá a Copinha Marina Bonzoca, um campeonato de futebol para crianças de nove a 13 anos, com distribuição de medalhas. Durante todo o dia haverá também distribuição de lanche, como cachorro-quente, torta, bolo, refrigerante, pipoca, frutas e algodão doce. No período da tarde, a programação contará com intérprete de libras.

O Ciclo Ayô é viabilizado pelo Edital de Culturas da Infância, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, com recursos do Fundo Nacional de Cultura (Funcultura) e da Lei Aldir Blanc.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas