Dólar Em baixa
5,296
16 de novembro de 2025
domingo, 16 de novembro de 2025
Vitória
20ºC
Dólar Em baixa
5,296

Concessionária assina contrato e mais de 200 mil carros poderão chegar por ano no porto

A concessionária Vports e a Comexport, gigante do comércio exterior que acaba de se tornar a maior empresa do Espírito Santo, firmaram um novo contrato, ampliando em 16 mil metros quadrados a área de atuação e armazenamento da empresa no complexo portuário de Vitória e Vila Velha.

Com o novo contrato, o 15º assinado pela autoridade portuária desde o início da concessão à iniciativa privada há três anos, o Estado receberá mais de 200 mil veículos ao ano, se consolidando como a principal porta de chegada dos automóveis de outros países ao Brasil.

Além de veículos, a expectativa é de aumento também nas importações de máquinas, equipamentos e de cargas especiais – que exigem operações específicas para a movimentação.

Em 2023 a Comexport se tornou a primeira e única empresa a deter um terminal de veículos (TEV) dentro do porto. “O contrato que viabilizou o Terminal de Veículos representou um avanço estratégico para a Comexport. Hoje temos, dentro do porto, um complexo logístico classificado entre os mais avançados do mundo, ampliado pela nova parceria, que acabamos de assinar. São investimentos que reafirmam a nossa confiança no Estado, na Vports, em nossos parceiros e na indústria automotiva brasileira”, ressalta Alan Goldlust, Presidente da Comexport.

O diretor-presidente da Vports, Gustavo Serrão, ressalta que esse é o 15º contrato assinado desde que a concessionária assumiu a gestão do porto. “Trata-se de uma parceria estratégica, que coloca a Vports como um importante hub logístico para o mercado automotivo. E essa assinatura vem em um momento que traz outras conquistas. A Vports acaba de ser reconhecida como melhor empresa de serviços logísticos pelo anuário 200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo, realizado pelo IEL/Findes, o que é fruto do trabalho que realizamos em prol da solidez financeira, qualidade das entregas, da modernização e da produtividade”, ressalta.

Além disso, a empresa comemora um novo recorde de importações: de janeiro a setembro, 3,8 milhões de toneladas chegaram ao Brasil pelo complexo portuário de Vitória, já superando o número final de 2024 que já havia sido recorde.

“O crescimento na importação de máquinas e equipamentos é um dos destaques de 2025, com um crescimento de 49%. E o novo contrato amplia ainda mais essas possibilidades”, afirma Serrão.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas