Dólar Em alta
5,310
17 de novembro de 2025
segunda-feira, 17 de novembro de 2025
Vitória
27ºC
Dólar Em alta
5,310

Ação conjunta cumpre 40 mandados contra o PCV

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Central), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Secretaria da Justiça (SEJUS), deflagrou, nesta terça-feira (11), a segunda fase da Operação Telic, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na Região Metropolitana da Grande Vitória.

A investigação foi instaurada pelo GAECO/MPES para identificar e desarticular as ações criminosas de tráfico de entorpecentes e delitos correlatos atribuídos a integrantes da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), com base de atuação na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.

As medidas judiciais autorizadas — entre elas interceptações telefônicas, quebras de sigilo telemático, buscas e apreensões — resultaram na obtenção de provas relacionadas ao tráfico de drogas, à aquisição e porte ilegal de armas e munições, além de outros crimes violentos.

As investigações revelaram que as ordens do grupo eram emitidas de dentro das unidades prisionais, por meio de mensagens repassadas por familiares e advogados, e executadas por comparsas em liberdade, com divisão hierárquica de funções.

Nesta segunda fase, a operação teve como objetivo o cumprimento de 26 mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão nos municípios de Vila Velha, Cariacica e Santa Maria de Jetibá, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Vila Velha.

A ação contou com a participação de policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, da Agência Central da Diretoria de Inteligência da PMES, além de agentes de Inteligência e equipes ostensivas das Forças Táticas do Batalhão de Ações com Cães (BAC), 4º BPM, 7º BPM, 10º BPM, 11ª Companhia Independente, 13ª Companhia Independente, 16ª Companhia Independente e 17ª Companhia Independente.

Mais de 120 policiais militares foram mobilizados para o cumprimento das ordens judiciais, realizando buscas, apreensões, prisões e conduções dos investigados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas